Texto por Colaborador: Redação 28/04/2023 - 17:37

O BVB novamente desapontou a sua torcida e deixou escapar mais uma oportunidade para seguir na liderança. O time auri-negro não passou de um empate nesta sexta-feira em 1 a 1 com o Bochum, na abertura da 30°rodada da Bundesliga, no "pequeno Revierderby". Losilla marcou para o time da casa, e Adeyemi empatou para o Borussia. Os gols saíram aos 5 e aos 7 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Dortmund pode perder a liderança da Bundesliga para o Bayern de Munique nesta rodada. Os aurinegros atualmente ocupam a primeira posição com 61 pontos, dois a mais que os bávaros. O time de Thomas Tuchel recebe o lanterna Hertha Berlim, no domingo.

26.000 espectadores no Vonovia-Ruhrstadion assistiram a um dérbi atrevido com um início relâmpago após gols de Losilla para fazer o 1-0 (5.º) e Adeyemi para fazer o 1-1 (7.º). A equipe de Edin Terzic tentou e se abriu para fazer o segundo, que teve como destaque as boas defesa Riemann, que por duas vezes defendeu brilhantemente lances de Moukoko e Bellingham. Um gol foi depois marcado por Hummels, mas não contou – por impedimento (90.º).

Três dos últimos quatro jogos da temporada 2022/23 serão no Signal Iduna Park. O BVB inicia o mês de maio com uma rodada dupla em casa contra o Wolfsburg (domingo, 7/5) e o Borussia Mönchengladbach (sábado, 13/5). E agora resta ao torcedor do BVB novamente secar para que o Bayer não vença na rodada.

BOCHUM 1x1 BORUSSIA DORTMUND

BOCHUM : Riemann – Gamboa (78. Janko), Ordets, Masovic, Danilo Soares (85. Stafylidis) – Losilla, Osterhage (85. Osterhage) – Asano (78. Zoller), Stöger, Antwi-Adjei – Hofmann (70. Broschinski).

DORTMUND: Kobel – Ryerson (88. Wolf), Süle, Hummels, Guerreiro – Can – Bellingham, Brandt (74. Reus) – Malen (88. Modeste), Adeyemi (81. Reyna) – Haller (74. Moukoko).

Gols: 1:0 Losilla (5.), 1:1 Adeyemi (7., Haller)