Texto por Colaborador: 22/07/2021 -

Há uma semana, deu-se a impressão de que pouco faltaria para o Borussia Dortmund e Marcel Halstenberg chegarem a um acordo de troca. As aparências são obviamente enganosas. As negociações entre o lateral do RB Leipzig e o BVB não avançaram tanto quanto relatado.

O Borussia Dortmund sinaliza interesse em Marcel Halstenberg. Os esforços fundamentais do BVB no jogador da seleção alemã são conhecidos há muito tempo. De acordo com informações do "kicker", no entanto, as conversas sobre uma mudança até agora foram infrutíferas. Halstenberg não fez uma oferta, nem o BVB perguntou sobre uma transferência do RB Leipzig.

Uma semana atrás, isso parecia diferente quando o "Leipziger Volkszeitung" relatou que Halstenberg estava "mudando sua carreira para o Ruhrpott e trazendo uma taxa de um milhão de um dígito". Nem é preciso dizer que se falou em uma transferência para Dortmund. O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, teria contatado Halstenberg pela primeira vez em janeiro.

Marcel Halstenberg provavelmente também depende da saída de Nico Schulz do BVB

A transferência de Halstenberg pode depender do futuro de Nico Schulz. Pelo menos o "kicker" desenha este cenário. O lateral-esquerdo definitivamente deveria ser abandonado após dois anos sem sucesso do BVB. Encontrar um comprador para o ganhador de altos salários de Dortmund, no entanto, acaba sendo uma tarefa extremamente difícil.

Enquanto isso, Halstenberg deve ser reintegrado às operações de treinamento de Leipzig na sexta-feira, após a licença especial que lhe foi concedida devido à sua participação no campeonato europeu. Uma extensão no vice-campeão da Bundesliga parece estar descartada no estado em que as coisas estão.

O jogador de 29 anos recusou a oferta de prorrogar o contrato nas condições inalteradas. Halstenberg fatura cerca de quatro milhões de euros por ano em Leipzig. O esperado aumento salarial ainda não ocorreu e o BVB ainda não vê necessidade de uma ação urgente.