Texto por Colaborador: Redação 01/10/2022 - 12:32

O Borussia Dortmund começou a fase mais dura da temporada - onde 13 jogos em seis semanas - com uma derrota. Em duelo pela 8° rodada da Bundesliga, o BVB perdeu de virada por 3 a 2 para o Colônia. 

50.000 espectadores, incluindo 8.000 auri-negros, viram um emocionante jogo em que BVB poderia ter ampliado antes do intervalo depois do gol de Julian Brandt aos 31 minutos. Mas o Colônia também estava sempre presente e virou o jogo no início do segundo tempo com dois gols rápidos: Florian Kainz (53º) e Steffen Tigges (56º) transformaram um 0-1 em um 2-1. Com o gol de Dejan Ljubicic para fazer 3-1 (71º), o duelo parecia decidido, mas o BVB chegou perto novamente através do substituto Tom Rothe (78º), mas acabou perdendo o jogo espetacular devido à falta de aproveitamento de chances e negligência no comportamento defensivo não imerecido.

Era o duelo do nono contra segundo: o Colônia havia perdido uma vez na temporada, mas só havia vencido duas vezes (mais quatro empates), o BVB tinha vencido três dos quatro jogos anteriores na liga. De 1967 a 1990 ele nunca havia vencido em Colônia, mas desde então ele registrou mais do que o dobro de vitórias (doze) como derrotas (cinco) em 23 aparições no Reno.

Jude Bellingham liderou como provavelmente o capitão mais jovem do BVB na história do clube. "Não sabemos – em qualquer caso, ele tem idade suficiente", disse Edin Terzic na Sky. Mas a lista de fesfalques era grande, não só Reus (lesão ligamentar na articulação do tornozelo) estava faltando, mas também Hummels. Além disso, Bynoe-Gittens, Dahoud (ambas cirurgias no ombro), Haller (doença tumoral), Kobel (treinamento avançado), Morey (cirurgia no joelho), Reyna (tensão) e Wolf (problemas circulatórios) não estavam lá. Comparado ao jogo contra o Schalke há 14 dias, Süle e Adeyemi eram novos na equipe.

Na quarta-feira, o terceiro jogo da fase de grupo na Champions League está no cronograma: o BVB jogará contra o Sevilla. Na próxima semana, sábado haverá um clássico com o Bayern de Munique no Signal Iduna Park.

COLÔNIA 3x2 BORUSSIA DORTMUND

COLÔNIA: Schwäbe – Schmitz (83. Martel), Kilian, Hübers, Hector –Skhiri – Ljubicic, Duda (61. Dietz), Kainz (70. Huseinbasic) – Maina (70. Schindler), Tigges (61. Adamyan).

DORTMUND: Meyer – Meunier, Süle, Schlotterbeck, Guerreiro (77. Rothe) – Bellingham, Özcan (70. Moukoko) – Adeyemi (61. Hazard), Brandt, Malen (77. Can) – Modeste.

Gol: 0:1 Brandt (31., Bellingham), 1:1 Kainz (53., Maina), 2:1 Tigges (56., Kainz), 3:1 Ljubicic (71., Huseinbasic), 3:2 Rothe (78., Moukoko)