O Borussia Dortmund saiu com uma vitória na Champions League esta semana contra o PSV Eindhoven, com Jadon Sancho, emprestado pelo Manchester United, ajudando a abrir caminho para a vitória ao marcar seu segundo gol consecutivo pelo clube. As atuações de Sancho aos poucos começaram a fazer lembrar o jogador que o Dortmund viu sair para Manchester no verão de 2021.
Desde sua chegada ao Dortmund, em janeiro, houve pedidos de todos os cantos por paciência em relação ao atacante inglês. Sua passagem pelo Manchester United foi marcada pela falta de tempo de jogo e, falando francamente, pela falta de compreensão de vários treinadores sobre como ajudar o jogador a ter sucesso em seu novo ambiente. Isso culminou com o jogador tendo um desentendimento muito público com o atual técnico do United, Erik ten Hag. Isso resultou no banimento completo da equipe, e a falta de tempo de jogo ficou evidente em algumas das primeiras atuações de Sancho após o retorno.
Dada a paciência que precisava, no entanto, Sancho começou a redescobrir muito do que o tornou um jogador tão querido no Dortmund, e o gol contra o PSV, e o Werder Bremen antes, são frutos de seus esforços e do Dortmund. Ele ainda tem alguns caminhos a percorrer em termos de garantir que possa permanecer consistente, mas esses perfromances dão esperança de que ele certamente pode chegar ao nível em que precisa estar enquanto estiver no Westfalenstadion.
De acordo com relatos trazidos à tona pelo Bild, o aumento de forma de Sancho também coincidiu com a possibilidade de que as perspectivas do Dortmund de mantê-lo a longo prazo possam ser mais realistas do que o esperado anteriormente. O Manchester United estaria disposto a ver Sancho sair por uma taxa entre 35 e 40 milhões de euros.
Tal taxa poderia ser uma transferência viável para o Dortmund, já que eles gastaram quantias nessa faixa no passado. Isso, claro, ainda estaria mais perto do limite máximo, se não a taxa recorde que o Dortmund já gastou com um jogador, o que significaria que, para garantir tal taxa, Sancho teria que manter um alto nível de contribuição pelo resto da temporada.
Mesmo que o Dortmund acabe não acertando uma taxa com o Manchester United imediatamente, é claro que há a perspectiva de mais um ano de empréstimo que o clube gostaria de explorar, como já foi abordado anteriormente. As taxas relatadas, no entanto, são muito mais viáveis para o Dortmund do que o esperado anteriormente e, portanto, tornam plausível a possibilidade de um acordo de longo prazo com Sancho, especialmente se ele continuar a impressionar.
O Dortmund deve ter ganhos recordes nesta temporada, tanto pelo fato de o clube ter se classificado para o Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, quanto por ter garantido sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Se Sancho puder ajudar o Dortmund a garantir uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem, ele pode dar ao clube os meios para financiar um retorno permanente ao clube onde já foi apontado como um futuro superastro. (Via BV Buzz)
24/11
01:00
BVB preocupado com Guirassy: corrida contra o tempo antes de duelo contra o Zagreb
24/11
00:35
Reações dos jogadores: “A autoimagem está aí em casa”
24/11
00:25
Sahin é o primeiro treinador do BVB a começar com oito vitórias em casa
24/11
00:00
Sahin elogia atuação auri-negra em novo triunfo em casa
23/11
13:30
Dortmund goleia o Freiburg e mantém 100% de aproveitamento em casa na Bundesliga
23/11
13:25
Lances de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
13:21
Números de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall