Texto por Colaborador: 03/11/2021 -

De acordo com o desejo da maioria dos cidadãos alemães, apenas os espectadores vacinados e recuperados devem ser permitidos nos estádios de futebol alemães.

Em uma pesquisa representativa realizada pelo instituto de pesquisa de opinião Yougov em nome da Agência Alemã de Imprensa, 60% dos entrevistados disseram que deveriam usar apenas a regra 2G para acesso às arenas. De acordo com isso, 29 por cento dos alemães não acham isso correto.

Nos clubes profissionais da Bundesliga e da 2ª divisão não existe uma regra uniforme para a admissão de espectadores. Enquanto alguns clubes estão contando com o modelo 2G, o Borussia Dortmund, entre outros, mudou recentemente para o modelo 3G. Os torcedores com teste negativo para o vírus corona também podem entrar no estádio. Um teste de cidadão negativo é suficiente. Anteriormente, houve críticas da ultra cena das restrições corona.

O FC Bayern é um dos clubes com conceito 3G Plus. Os fãs que não foram vacinados nem recuperados devem apresentar teste de PCR negativo. Em troca, não há exigência de máscara, limite máximo para o número de pessoas, proibição de álcool e exigência de distância mínima.

Outros clubes têm soluções provisórias ou modelos de opção. Os clubes dependem dos respectivos regulamentos em seus estados federais, que garantem uma colcha de retalhos. Em vista do aumento drástico nas infecções por corona, a Saxônia anunciou recentemente que aumentaria as medidas de proteção e também introduziria regras 2G para jogos de futebol.