Texto por Colaborador: Redação 08/12/2023 - 00:30

Ele não é o responsável pela saída da copa em Stuttgart. Niklas Süle esteve ausente da equipe do BVB na derrota por 2-0. Após a doença, o jovem de 28 anos não recuperou a forma a tempo. O zagueiro é frequentemente alvo de críticas, mas também recebe um salário alto em Dortmund.

Embora o gigante de 1,95 metros tenha estado recentemente ausente das derrotas da equipa da DFB contra a Turquia (2:3) e a Áustria (0:2), Süle pode ter esperanças legítimas de participar no Campeonato Europeu de 2024. Com 49 partidas internacionais, é um dos jogadores mais experientes do elenco do técnico Julian Nagelsmann (36).

Süle ainda é controverso. Ele é constantemente confrontado com acusações de que não está devidamente treinado e, portanto, acima do peso. Segundo o Sport Bild, os quilos extras voltaram a ser um problema no BVB. Esta não é a primeira vez que o nativo de Frankfurt tem de lidar com estas alegações. Mats Hummels é considerado um modelo brilhante e, apesar dos seus 34 anos, ainda parece estar nas melhores condições. Atrás do veterano e de Nico Schlotterbeck (24), Süle é atualmente apenas o número três no centro de defesa em Dortmund. Na temporada 2023/24 da Bundesliga, Edin Terzić (41) apenas o nomeou três vezes para o onze titular.

“Um fator muito importante para nós”

No entanto, Süle está à frente no ranking salarial Preto e Amarelo. Com um salário anual de cerca de doze milhões de euros, segundo o jornal Bild, está à frente de todos os outros profissionais do BVB. Seu contrato com o Borussia Dortmund termina no verão de 2026. Até o momento, ele fez 54 partidas pela Vestfália em todas as competições (dois gols, quatro assistências).

No final de outubro de 2023, Terzić disse ao Sport1 que Süle “sempre foi uma opção”. O defensor já “mostrou o quanto é importante”. Hummels e Schlotterbeck o teriam ultrapassado por enquanto. O treinador do BVB na altura: “Niklas conhece os motivos e sabe no que tem de trabalhar. Mas tenho certeza: ele será um fator muito importante para nós.” (via BVBWild)