Texto por Colaborador: 01/12/2021 -

Os torcedores do Borussia ficaram maravilhados ao ver a escalação titular de Marco Rose no jogo decisivo da Champions League contra o Sporting, na semana passada. Com o brasileiro Reinier, houve um jogador em campo desde o início que ninguém esperava. O jogador ofensivo não conseguiu justificar a sua nomeação. O suposto grande talento foi notado positivamente com apenas uma ou duas vitórias de bola, mas não pôde colocar qualquer ênfase na frente.

Até agora, a maior chance do empréstimo do Real Madrid para fazer seu nome no BVB acabou. Parece questionável se Reinier terá mais oportunidades. A situação do elenco em Dortmund está a melhorar gradualmente e o jovem de 19 anos simplesmente não deixou a impressão de ser capaz de fazer uma diferença positiva.

O jornal desportivo espanhol AS especula que o rebaixamento para a Liga Europa pode abrir uma nova chance para o brasileiro, porque Rose pode tender a rodar mais a equipe no torneio. No entanto, o próprio Reinier não parece disposto a esperar por outro teste prático. Ele quer cancelar o empréstimo seis meses antes do final planejado e voltar ao Real Madrid em janeiro. Isso provavelmente acontecerá por um curto período de tempo antes que um empréstimo renovado possa trazer mais oportunidades.

Mesmo que Reinier queira apenas deixar o Dortmund, o clube é contra a quebra do empréstimo, dizem eles. O BVB não quer abrir mão de seu elenco desnecessariamente em uma temporada com muitas lesões. Deve-se questionar se um Reinier na constituição do último ano e meio tem um valor agregado especial em comparação com seus próprios talentos do Sub-23.