Texto por Colaborador: Redação 29/09/2024 - 00:00

O jogo principal entre Bayern e Bayer Leverkusen ocorreu neste sábado com empate pela quinta rodada da Bundesliga. O lendário técnico Felix Magath vê o time de Munique como tendo uma clara vantagem, já descartando o BVB na corrida pelo título.

O homem de 71 anos notou uma “mudança no jogo” no Bayern nesta temporada. “Seus desempenhos anteriores e suas vitórias esmagadoras devem ser classificados por causa da qualidade de seus adversários”, disse ele. No entanto, o antigo treinador sublinhou: "Sob o comando de Vincent Kompany, o jogo de Munique recuperou o controlo e o contorno".

Na temporada passada, os jogadores de Munique foram “duros, às vezes quase dolorosos”. Os adversários estão atualmente “novamente controlados” e “estressados com grande intensidade até ao último minuto”.

"Esta é a resposta à temporada anterior, decepcionante e sem título. Os profissionais tiveram o seu dever, até agora têm cumprido", enfatizou Magath: "Alguns pareciam bastante fartos no ano passado, agora a fome de sucesso está de volta - todos em Munique, assim parece."

Na luta pelo título, Magath vê o Bayer Leverkusen como o principal rival dos Bávaros. “Espero um duelo pelo título – com vantagens para Munique”, disse o técnico.

Magath não vê nenhum outro concorrente sério. “Depois do golpe em Leverkusen, algumas pessoas teriam acreditado que o Leipzig teria condições de intervir na luta pelo título. Os jogos 0 a 0 contra Union e St. Pauli mostraram que falta consistência”, analisou.

O VfB Stuttgart joga “futebol emocionante”, mas não disputará o título.

Para o Borussia Dortmund, a derrota por 5-1 para o Stuttgart foi “uma aterrissagem difícil na realidade”. “Quase não parece importar quem é o treinador do BVB – esta equipe muitas vezes parece bloqueada nos grandes jogos”, provocou Magath.