Texto por Colaborador: Redação 29/09/2024 - 00:00

O jogo principal entre Bayern e Bayer Leverkusen ocorreu neste sábado com empate pela quinta rodada da Bundesliga. O lendário técnico Felix Magath vê o time de Munique como tendo uma clara vantagem, já descartando o BVB na corrida pelo título.

O homem de 71 anos notou uma “mudança no jogo” no Bayern nesta temporada. “Seus desempenhos anteriores e suas vitórias esmagadoras devem ser classificados por causa da qualidade de seus adversários”, disse ele. No entanto, o antigo treinador sublinhou: "Sob o comando de Vincent Kompany, o jogo de Munique recuperou o controlo e o contorno".

Na temporada passada, os jogadores de Munique foram “duros, às vezes quase dolorosos”. Os adversários estão atualmente “novamente controlados” e “estressados com grande intensidade até ao último minuto”.

"Esta é a resposta à temporada anterior, decepcionante e sem título. Os profissionais tiveram o seu dever, até agora têm cumprido", enfatizou Magath: "Alguns pareciam bastante fartos no ano passado, agora a fome de sucesso está de volta - todos em Munique, assim parece."

Na luta pelo título, Magath vê o Bayer Leverkusen como o principal rival dos Bávaros. “Espero um duelo pelo título – com vantagens para Munique”, disse o técnico.

Magath não vê nenhum outro concorrente sério. “Depois do golpe em Leverkusen, algumas pessoas teriam acreditado que o Leipzig teria condições de intervir na luta pelo título. Os jogos 0 a 0 contra Union e St. Pauli mostraram que falta consistência”, analisou.

O VfB Stuttgart joga “futebol emocionante”, mas não disputará o título.

Para o Borussia Dortmund, a derrota por 5-1 para o Stuttgart foi “uma aterrissagem difícil na realidade”. “Quase não parece importar quem é o treinador do BVB – esta equipe muitas vezes parece bloqueada nos grandes jogos”, provocou Magath.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram