Texto por Colaborador: Redação 19/04/2024 - 01:18

Ian Maatsen impressiona no Borussia Dortmund. No entanto, o contrato de empréstimo entre o BVB e o Chelsea termina no verão. Segundo reportagem da mídia, o lateral-esquerdo poderia então ficar com os Blues. O Bayern também estaria seguindo com interesse.

Segundo o portal “CaughtOffside”, o Chelsea terá provavelmente de vender alguns jogadores no verão para cumprir as regras do Fair Play Financeiro. Romelu Lukaku (atualmente emprestado à AS Roma) e Trevoh Chalobah são mencionados como potenciais candidatos à saída.

Diz-se que Ian Maatsen poderá permanecer no Chelsea após o seu regresso do Dortmund. Aparentemente, ainda não foi tomada uma decisão final em relação a Stamford Bridge. No entanto, vários funcionários do Chelsea acreditam que o holandês se tornará um "jogador-chave" no futuro.

Maatsen ainda tem contrato com o clube da Premier League até 2026. Seu empréstimo ao BVB acabou sendo um sucesso, o jovem de 22 anos está na Vestfália sob o comando do técnico Edin Terzic.

Diz-se que Maatsen tem uma cláusula de rescisão no Chelsea. Segundo o “Bild” isto ronda os 35 milhões de libras (aproximadamente 41 milhões de euros). É duvidoso que o Borussia Dortmund coloque tal quantia em cima da mesa.

O Bayern está interessado no emprestado ao BVB 

Recentemente, o FC Bayern também estaria interessado em Maatsen. A equipe de Munique corre o risco de perder Alphonso Davies para o Real Madrid no final da temporada. O tema “ainda não está quente, mas Maatsen é um dos candidatos na lista sombra dos campeões recordes”, anunciou a “Sky”.

Mas o futuro desportivo do holandês também pode estar no Chelsea, para onde se transferiu do PSV Eindhoven em 2018. Desde então, seguiram-se vários empréstimos - o do BVB está actualmente a revelar-se um sucesso.

 

 

sport.de