Texto por Colaborador: Redação 15/02/2024 - 01:30

Em janeiro, o novo contratado Ian Maatsen disputou as três partidas pelo Borussia Dortmund e imediatamente se tornou jogador regular dos Pretos e Amarelos. Em apenas 270 minutos de jogo, ele convenceu os usuários do site da Bundesliga de que era o melhor estreante do mês. Uma honra que Maatsen justifica com alguns valores de topo destas três missões.

Em primeiro lugar, Bundesliga.com indica o número de horas que se passaram entre a contratação de Ian Maatsen pelo Borussia Dortmund e a sua primeira aparição pelo seu novo clube: foram apenas 100 no total. Portanto, quase não há tempo para o holandês conhecer seus novos companheiros.

Como Ramy Bensebaini estava na Copa da África, estava previsto que Maatsen demonstrasse imediatamente suas habilidades na prova prática. O que ele fez imediatamente. Não só na vitória inaugural sobre o Darmstadt 98, mas também nos dois jogos seguintes frente ao 1. FC Köln e na estreia em casa frente ao Bochum. Na vitória por 4-0 sobre o Köln, ele também somou seu primeiro ponto como artilheiro na Bundesliga ao iniciar o 3-0 através de Donyell Malen.

Além disso, existem os seguintes valores totais destas três missões de janeiro:

88 contatos de bola por 90 minutos
Taxa de aprovação de 89 por cento
dois remates à baliza e três assistências à baliza nas ações ofensivas
11,6 km de distância percorrida em média
33 Parte Pro Sprints

Tudo isto é complementado pelo facto de Ian Maatsen ter estabelecido um recorde para todo o plantel do Borussia Dortmund com uma velocidade máxima de 35,1 km/h. E com base em todos os jogadores da Bundesliga, ele alcançou a terceira velocidade máxima mais rápida. Apenas Alphonso Davies e o ex-jogador do Borussia Justin Njinmah foram mais rápidos.

Este impressionante pacote geral levou os usuários do Bundesliga.com a votarem em Ian Maatsen como o estreante do mês, embora nada se saiba sobre os resultados da votação dos concorrentes. De qualquer forma, Ian Maatsen segue os passos do seu antecessor Xavi Simons, que recebeu o prémio em dezembro de 2023. (via bvbwild)