Texto por Colaborador: Redação 20/05/2024 - 16:37

O Borussia Dortmund acertou em cheio com a contratação por empréstimo de Ian Maatsen no inverno. O holandês se firmou como titular no lado esquerdo da defesa com atuações fortes sem demora e até entrou na onda (temporária) da Eurocopa da seleção holandesa.

Apesar de algum descuido defensivo, que se deve mais à falta de concentração do que à falta de qualidade, Maatsen tornou-se uma parte indispensável do BVB. O único problema é que o jogador de 22 anos está se despedindo da final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Não há opção de compra no contrato de empréstimo com o Chelsea.

Teoricamente, o Dortmund ainda pode manter Maatsen graças a uma taxa de transferência fixa, mas o valor especulado de 35 a 40 milhões de euros claramente excede as expectativas dos dirigentes do BVB. Afinal, outras transferências devem ser concluídas no verão, incluindo a contratação de Jadon Sancho e a contratação do atacante Serhou Guirassy, do Stuttgart.

Neste contexto, os auri-negros querem reduzir a taxa de transferência de Maatsen nas negociações com o Chelsea. Uma reportagem do canal de TV Sky coincide com informações do fussball.news. A esperança do BVB é que os Blues respeitem a vontade do jogador. Não há dúvidas de que Maatsen gostaria de ficar em Dortmund.

A Bundesliga e, especialmente, o Signal Iduna Park são um palco ideal para o lateral-esquerdo, que o Chelsea não lhe ofereceu até agora. A corrida à final da Liga dos Campeões e a nomeação para a seleção provisória da Holanda para a Eurocopa confirmam a capacidade de Maatsen de se apresentar da melhor maneira possível no BVB. Já no início do mês, o pai Edward Maatsen indicou que o filho gostaria de jogar em Dortmund a longo prazo.

As chances desse desejo ser realizado são boas: o Borussia Dortmund fez de Maatsen a principal prioridade de transferência e quer criar fatos o mais cedo possível para fechar um dos maiores problemas do elenco. Segundo a Sky, as partes poderiam chegar a um acordo sobre cerca de 25 milhões de euros.

De acordo com a reportagem, o Aston Villa também manifestou interesse em Maatsen, mas sua clara intenção é permanecer no BVB. Que o Chelsea preferisse transferir o jogador para fora da Premier League é uma suspeita óbvia. Útil ainda por cima: devido às exigências do Fair Play Financeiro, o Chelsea deve gerar renda no mercado de transferências para poder trazer jogadores. Todos os sinais apontam para que o BVB desfrute de Maatsen a longo prazo.

(Via fussball.news)