Texto por Colaborador: Redação 30/04/2024 - 13:29

Ian Maatsen ainda jogará no Borussia Dortmund após o verão? De qualquer forma, uma clara preferência foi mostrada, segundo o pai de Maatsen . O lateral foi um de seus grandes reforços e surpresas do BVB na temporada com o empréstimo junto ao Chelsea.

Os chefes do BVB ainda terão que fazer muito convencimento para vestir Maatsen de preto e amarelo na próxima temporada. Pelo menos no Chelsea, clube dono do passe do jogador de 22 anos. De qualquer forma, um acordo não deve falhar por causa do staff do jogador. "Estamos trabalhando para garantir que ele permaneça no clube", disse o pai de Maatsen, Edward, à revista especializada 'Voetbal International'.

Isso se encaixa com as últimas notícias da mídia, segundo as quais o filho teria já depositado seu pedido de transferência em Stamford Bridge. Agora é com os azuis e preto-amarelos. "Os clubes têm que brigar entre si", diz Maatsen. Há algum tempo há rumores de que uma cláusula de saída foi fixada no contrato de seu filho com o Chelsea. Custo reportado: 40 milhões de euros.

O Dortmund pode ter muito dinheiro no banco graças à sua participação nas semi-finais da Liga dos Campeões. Se o clube faria de Maatsen a contratação recorde é outra questão. Se um acordo com o BVB falhar, "ainda temos outras opções", observa Edward Maatsen. Mas: "O Dortmund provou ser um bom passo intermediário. Você pode ver quem chegou lá: Bellingham, Haaland..."

"Como um jovem jogador", disse Maatsen sobre a situação de seu filho, "você realmente não deveria se mudar para um grande clube. Há muita pressão ali." Se os semifinalistas da Liga dos Campeões passam como um clube grande ou não tão grande provavelmente está nos olhos de quem vê. Mas deve ser indiscutível que as chances de desenvolvimento adicional são melhores em Dortmund do que em outros lugares.

Em entrevista ao Telegraph, Maatsen Junior acrescentou que era "algo especial para jovens jogadores chegar a um clube tão grande como o BVB e mostrar suas habilidades para o mundo inteiro. Sou muito grato por essa oportunidade". Além disso, ele acrescenta com vista ao verão: "Todas as opções estão abertas". No momento, no entanto, o foco é, claro, progredir na classe rainha.

Porque o sonho da final da Liga dos Campeões em Wembley está vivo. "Claro que estamos sonhando, mas primeiro temos que jogar contra o PSG", Maatsen sabe classificar cuidadosamente a situação: "Estamos indo passo a passo. Claro que todos sonhamos com isso, mas também temos que mostrá-lo. A gente sonha muito, mas se você não colocar em prática, sonhar não vai valer nada".  (Via fussballtransfers)