A questão ainda não é oficialmente respondida pelo Borussia Dortmund, alguns dias antes do início da temporada. Roman Bürki está convencido de que ele vai ser o titular do gol do BVB no domingo contra o RB Leipzig . "Eu suponho que eu jogue", disse o suíço após o treinamento de quinta-feira.
O fato de o técnico Lucien Favre ainda não ter dado a ele o status de número um em público não incomoda o jogador de 27 anos. O treinador "nem sempre precisa explicar e discutir tudo publicamente", disse o goleiro. No final, Bürki disse que era importante aceitar a decisão de Favre: "Vou me preparar para a partida como sempre".
Se Bürki, que nem sempre foi feliz na última temporada, vencer o duelo, a decisão seria surpreendente. Durante várias semanas, especulava-se que o goleiro recém-chegado Marwin Hitz poderia estar na frente, mas aparentemente isso não está se confirmando.
Hitz, como o "Sport Bild" relatou , ainda tem muito o que fazer no trabalho com os pés. Essa é outra razão pela qual o Bürki teve a vantagem sobre seu compatriota no primeiro jogo oficial da temporada.