No Borussia Dortmund, o lateral-esquerdo Nico Schulz passou recentemente por uma longa seca. O treinador da Alemanha, Joachim Löw quer agora recuperar a autoconfiança do lateral na selecção nacional. Nico Schulz jogou dez vezes pela Alemanha e marcou dois gols. "Ele foi um fator muito, muito importante na Liga das Nações", disse Joachim Löw.
No Borussia Dortmund, entretanto, Schulz, que foi contratado do Hoffenheim por mais de 25 milhões de euros em 2019, teve uma primeira temporada irregular, com apenas 20 partidas oficiais. "Certamente fará bem a ele agora se ele definitivamente jogar um jogo conosco", disse Löw.
O treinador confia muito no jogador: "Ele já mostrou as suas qualidades. No futuro, vou contar com um Nico Schulz saudável." Se Löw conseguir o que quer, o antigo Hoffenheimer sente-se bem na selecção nacional: "Esses jogadores podem recarregar as baterias connosco, mostrar-se e jogar em primeiro plano pelos seus clubes, geram atenção". Para não apenas convencer a Alemanha depois, mas também para se firmar novamente na Bundesliga.