Texto por Colaborador: Redação 09/10/2024 - 02:40

Com um excelente desempenho e três gols, Karim Adeyemi encerrou os primeiros 45 minutos do BVB contra o Celtic Glasgow na fase do campeonato da Liga dos Campeões na terça-feira - depois veio o choque amargo. Assim que o jogo recomeçou, Adeyemi teve que ser substituído lesionado. Uma fibra muscular rompida deixou o astro ofensivo fora de ação por algumas semanas. Uma circunstância que se diz não ter alterado o fato de o jovem de 22 anos ser muito popular num clube inglês de topo.

Em 2022, Karim Adeyemi mudou-se do RB Salzburg para o Borussia Dortmund, custando ao BVB cerca de 30 milhões de euros - e desde então tem oscilado frequentemente entre a genialidade e a imprudência. Em 2024/25, porém, o extremo de 22 anos tem sido consistentemente um dos jogadores mais influentes com o uniforme alvinegro. Isso supostamente colocou o Liverpool em cena.

O portal “todofichajes.com” afirma ter tido conhecimento de que os Reds estão a preparar uma oferta de 50 milhões de euros por Adeyemi. No entanto, é questionável se esta quantia será suficiente para desembarcar Adeyemi, diz-se.

O “TEAMtalk” havia relatado anteriormente, com referência a fontes não identificadas, que Adeyemi havia sido “selecionado” pelo Liverpool quando se tratava de encontrar um sucessor para o suposto astro cessante Mohamed Salah.

A saída de Salah, foi dito, era “provável”, já que eles não esperavam mais poder prorrogar o contrato do egípcio para além do verão de 2025.

Mas isso não é tudo: o “TEAMtalk” também revelou uma taxa de transferência específica pela qual o acordo poderia supostamente ser alcançado. No entanto, em comparação com o relatório de “todofichajes.com”, este valor é significativamente inferior. O BVB exige, portanto, “menos de 45 milhões de euros”, o que deveria ser visto como “justo” e “negociável” em Anfield Road.

Ademais, além dos Reds, Juventus  e Paris Saint-Germain também pretendem comprar Adeyemi no próximo verão. O técnico do PSG, Luis Enrique, em particular, é considerado um “grande admirador” do extremo.

Em 73 jogos oficiais pelo Borussia, Adeyemi marcou até o momento 16 gols e preparou 13 gols. Só na atual temporada, o quatro vezes internacional alemão marcou dois gols e quatro assistências em sete jogos.

Além de Adeyemi, o Liverpool FC teria colocado Takefuso Kubo da Real Sociedad, Nico Williams do Athletic Bilbao, Anthony Gordon do Newcastle United e Leroy Sané do FC Bayern na sua lista.

 

via sport.de