Texto por Colaborador: 30/03/2019 -

Sem Reus (devido ao nascimento de sua filha) e na "sofrência", o Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg por 2 a 0, pela 27° rodada do Campeonato Alemão, e reassumiu a liderança da competição neste sábado (30). A equipe passou o Bayern de Munique, que apenas empatou com o Freiburg por 1 a 1, fora de casa. 

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam para definir quem ficará com a liderança da competição. O jogo será em Munique, no Allianz Arena, no próximo sábado, às 13h30, horário de Brasília.

A etapa inicial de partida foi bastante estudada, truncada e com poucas chances de gol. O Dortmund, principalmente com Alcácer comandando as ações ofensivas, teve apenas uma chance de marcar, mas não aproveitou. Já o Wolfsburg, com Weghorst, teve grande oportunidade mas Burki salvou.

Ao mesmo tempo que o Dortmund estava empatando no Signal Iduna Park, o Bayern empatava com Freiburg. Com isso, bastava um gol para os aurinegros retomarem a ponta da tabela, mas ele veio com emoção e sofrimento. Nos acréscimos, em cobrança de falta frontal, Paco Alcácer bateu com força, a bola desviou na zaga e tirou completamente o goleiro Casteels da jogada, que aceitou e viu a bola morrer nas redes.

Com a equipe do Wolfsburg entregue após ser vazada depois de um trabalho defensivo praticamente perfeito, o Dortmund encaixou um contra-ataque mortal e perfeito para matar o jogo de vez. Sancho partiu em velocidade e ao entrar na área rolou para Alcácer, que com um toque fatal, balançou as redes e deu números finais ao jogo no Signal Iduna Park.

Os auri-negros estiveram longe de impressionar, demonstrando uma atuação nervosa e inconsistente, mas a sorte e o talento de algumas poucas peças (Sancho e Paco) resolveram, mais uma vez.

BVB 2X0 WOLFSBURG

Borussia Dortmund: Bürki – Wolf, Akanji, Zagadou, Diallo (50. Hakimi, 74. Bruun Larsen) – Witsel, Delaney – Sancho, Götze (81. Dahoud), Guerreiro – Alcácer

VfL Wolfsburg: Casteels – William, Knoche, Brooks, Roussillon – Gerhardt, Guilavogui, Arnold – Klaus (67. Steffen), Weghorst, Mehmedi (81. Ginczek)

Gols:  1:0 Alcácer (90.+1, dir. Freistoß), 2:0 Alcácer (90.+4, Sancho)

BASE TERRA