Texto por Colaborador: 07/05/2018 -

Nos próximos dias o Borussia Dortmund deve anunciar o seu primeiro reforço para a temporada 2018/19. E tudo deve começar pela zaga. Trata-se do zagueiro e lateral esquerdo Stephan Lichtsteiner (34). O jogador deve assinar um contrato. O jogador suíço não custará nada ao clube aurinegro, já que ele chega livre, pois seu contrato na Juventus (ITA) termina no meio do ano.

O próprio jogador declarou que não ficará na Itália. “Estes são meus últimos 14 dias na Juventus. Meu futuro será muito distante, com certeza’, disse ao um jornal local. Lichtsteiner está na equipe de Turim desde 2011, ou seja, são sete temporadas com a Juventus.

De acordo com o jornal Bild as duas partes já sentaram e discutiram o contrato. Só será feito o anuncio depois de terminar a temporada europeia. O jogador suíço já esteve na mira do clube alguns anos atrás, porém o acordo acabou não dando certo.

Lichtsteiner é um zagueiro de alto nível, antes de conversar com BVB, o jogador de 34 anos já teve algumas propostas de clubes de Premier Legue e também do mercado alternativo, como a China. Nesse momento, rejeitou de ir para o outro “mundo”. O mais importante para ele ainda não é a questão financeira, mas sim a competitividade.

“Eu definitivamente nunca vou para a China. Eu não corro atrás do dinheiro e também preciso próximo da qualidade de vida do lugar. Minha esposa e meus filhos precisam se sentir bem, isso não seria o caso da China. E eu não preciso de mais dinheiro”, declarou Lichtsteiner.

Caso o acerto aconteça, o atleta não ficará sozinho. Ele terá a companhia de alguns suíços, que provavelmente estará também fazendo parte do elenco da Suíça na copa da Rússia. É o goleiro Bürki, o zagueiro Manuel Akanji e Marwin Hitz, que também chegará no meio do ano.

Lichtsteiner enfrentou o Borussia na temporada 2014/15 com as cores da Juventus. os confrontos foram validos pela Liga dos Campeões. e o jogador saiu vencedor nas duas oportunidades. 

Por:  Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram