Texto por Colaborador: Redação 01/12/2023 - 14:00

O Borussia Dortmund enfrenta neste domingo uma tarefa muito difícil contra o Bayer Leverkusen, pela Bundesliga, o time espera uma vitória. 

O Bayer Leverkusen continua surfando na onda do sucesso - e aguarda o jogo contra o Dortmund com muita autoconfiança na bagagem. "Vai ser difícil para eles", disse Jonas Hofmann, visivelmente de bom humor, após a vitória sem esforço por 2-0 diante do BK Häcken, em Gotemburgo, na Suécia, com a qual os líderes da Bundesliga garantiram o primeiro lugar do grupo e um lugar nos oitavos de final da Liga Europa.

"Vai ser um excelente jogo, estamos todos ansiosos por isso", disse Hofmann, olhando para o jogo de domingo na BayArena. O Leverkusen já tem uma vantagem de dez pontos sobre o BVB antes do jogo, e com mais uma vitória - atualmente 14 jogos competitivos seguidos - o Bayer destruiria cada vez mais os sonhos de campeonato dos auri-negros no início da temporada.

"Estamos numa boa fase, faltam seis jogos para a pausa de inverno e queremos continuar da mesma forma", disse o regressado Patrik Schick, que marcou o último gol na Suécia, depois de ter entrado como suplente (74'). "Claro que estou muito feliz com o gol. Foi emocionante depois de tanto tempo", disse o tcheco, que voltou após romper uma fibra na panturrilha - e também pode desempenhar um papel importante novamente contra o BVB.

"Eles sempre dizem que é para ser emocionante. Espero que não, mas que acabe claramente para nós", disse Hofmann. Depois de RB Leipzig (3-2) e Bayern Munique (2-2), onde Hofmann e companhia perderam os únicos pontos até agora esta temporada, mais um ponto de exclamação contra "uma equipe de topo absoluto" está agora por fazer. (Via Spox)