Mario Götze e Borussia Dortmund aparentemente estarão seguindo caminhos diferentes para a próxima temporada. Mas deve haver outra equipe da Bundesliga interessada. Como vários meios de comunicação informaram, uma extensão do contrato de Götze em Dortmund é impossível. Seu documento de trabalho expira em 30 de junho de 2020.
Segundo relatos, a expansão da colaboração com o BVB falha entre outras coisas sobre o salário. Götze não quer aceitar uma redução em seu salário anual, diz-se. O jogador de 27 anos supostamente ganha cerca de dez milhões de euros por ano. Os dirigentes do BVB não vêem em Götze "nenhum reforço esportivo permanente", portanto e, portanto, não estão dispostos a continuar pagando-lhe assim.
Se Götze não usar mais a camisa preta e amarela no futuro, haverá um adeus gentil ao clube da região do Ruhr. Porque atualmente não está claro se e quando a Bundesliga poderá começar a jogar novamente.
Götze fica na Alemanha nesse contexto? Segundo o "Sport1", o Bayer Leverkusen é uma das equipes alemãs interessadas. Lá Götze poderia seguir os passos de Kai Havertz, que por sua vez está associado ao Bayern de Munique. O concorrente Hertha, no entanto, não deve mais se interessar por Götze, de acordo com a emissora de TV.