Texto por Colaborador: Redação 10/08/2025 - 17:09

A preparação do Borussia Dortmund para a estreia na Copa da Alemanha contra o Rot-Weiss Essen foi comprometida pela grave lesão sofrida por Niklas Süle. O zagueiro machucou-se sem contato com adversários e pode ficar afastado por longo período.

O alemão de 29 anos havia entrado em campo aos 19 minutos para substituir Mats Hummels em sua despedida, mas precisou deixar a partida antes mesmo do intervalo. Após um passe simples para o goleiro Gregor Kobel, Süle torceu o pé direito e caiu imediatamente no gramado.

A gravidade da situação ficou evidente pela reação do jogador, que cobria repetidamente o rosto com as mãos e precisou ser amparado por dois companheiros para deixar o campo. O diagnóstico oficial ainda não foi divulgado, mas a preocupação é grande.

Süle já enfrentou problemas semelhantes na mesma perna no ano passado, sofrendo duas rupturas do ligamento sindesmose que o mantiveram afastado por longos períodos em cada ocasião.

A situação defensiva do Dortmund pode se tornar crítica caso a lesão se confirme grave. Nico Schlotterbeck não deve retornar antes de outubro devido à cirurgia no menisco, enquanto Emre Can também não está disponível por questões no adutor.

Com essas baixas, Waldemar Anton seria o único zagueiro experiente disponível, ao lado de Ramy Bensebaini pela esquerda. O jovem Filippo Mane seria a única alternativa pela direita, a menos que o técnico Niko Kovac opte por improvisar Julian Ryerson na zaga.

Dependendo do diagnóstico de Süle, o clube pode ser forçado a buscar reforços no mercado. Nomes como Juan Giménez (Rosario Central), Diego Aguado (Real Madrid), Axel Disasi (Chelsea) e Eivind Helland (Brann Bergen) já foram especulados nas últimas semanas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram