Gregor Kobel teve de ser substituído durante a vitória do BVB por 3-1 sobre o Arminia Bielefeld no sábado. Mas não se espera que sua lesão seja grave. O Borussia foi atingido por várias lesões nas últimas semanas, e vários jogadores importantes, incluindo Erling Haaland, Raphael Guerreiro, Reyna e Thomas Meunier estão de fora no momento.
Os torcedores do BVB tiveram outro susto no sábado, quando Kobel colidiu com a trave ao fazer uma defesa contra o Arminia Bielefeld. Kobel continuou até o intervalo, mas foi substituído pelo goleiro Marwin Hitz no segundo tempo. O goleiro suíço deu uma atualização no Instagram após o jogo e disse que não deveria demorar muito para se recuperar da lesão. "Como você sabe, eu tinha um encontro com a trave", disse Kobel. “Nós dois estamos bem, nem tudo está tão mal! Não deve demorar muito para se recuperar. ”
Sebastian Kehl também confirmou no domingo que a lesão de Kobel não é grave, mas acrescentou que ainda não se sabe se o goleiro titular do Borussia Dortmund poderá jogar na segunda fase da Pokal, nesta terça-feira, contra o Ingolstadt. “Ele tem uma contusão na coxa”, disse Kehl ao Kicker . “Temos que esperar para ver se é o suficiente para terça-feira. Mas Marwin Hitz estava presente no sábado, e com ele e Roman Bürki temos alternativas confiáveis. ” Se Kobel for forçado a falhar o jogo de terça-feira, Marwin Hitz será titular entre os palitos pelo Borussia Dortmund. Luca Unbehaun ou Roman Bürki começará no banco.
Kehl também deu esperança de que Mahmoud Dahoud, Thomas Meunier e Youssoufa Moukoko pudessem voltar à ação em breve. Haaland, por outro lado, ficará ausente por várias semanas e pode até ficar afastado dos gramados até dezembro. Reyna também está de fora por enquanto. (Via BVB Buzz)