A lesão no joelho de Nnamdi Collins é mais séria do que o inicialmente esperado. E o zagueiro-central do Borussia Dortmund deve ficar afastado por algumas semanas. Nnamdi Collins sofreu uma lesão no joelho durante o amistoso de pré-temporada do BVB contra o VfL Bochum na semana passada. A lesão foi considerada menor anteriormente. Mas uma ressonância magnética revelou agora que o defensor altamente cotado enfrenta um período mais longo nas laterais.
O chefe do departamento de jogadores do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, disse a Ruhr Nachrichten que Collins estará ausente por algumas semanas. Ele não viajará para o campo de treinamento da equipe em Bad Ragaz e, em vez disso, trabalhará em sua reabilitação em Dortmund. Resta saber quando ele poderá voltar a treinar.
A lesão de Collins é um grande golpe para o jogador e para o clube. O jovem de 17 anos deve ser promovido à primeira equipe nesta temporada. E seu progresso agora será interrompido por algum tempo. A lesão também significa que o BVB não tem nenhum zagueiro-central disponível em sua equipe no momento. Dan-Axel Zagadou e Soumaila Coulibaly estão ambos se recuperando das respectivas lesões, enquanto Mats Hummels e Manuel Akanji ainda estão em pausa após a Euro 2020. Hummels também está com um problema no tendão patelar e há dúvidas se ele estará disponível para o início da temporada.
Os zagueiros do Borussia Dortmund U-23, Antonios Papadopoulos, Lennard Maloney e Albin Thaqi viajarão com o time titular para o campo de treinamento de Bad Ragaz . E eles terão outra chance de impressionar no amistoso de pré-temporada de sábado contra o Athletic Bilbao.