Texto por Colaborador: Redação 16/11/2023 - 06:32

No Borussia Dortmund, a bênção da casa dá errado depois de duas derrotas na Bundesliga, bem a tempo da pausa internacional. Em muitos locais, a grande questão é colocada sobre a qualidade do plantel, com críticas particulares à política de transferências no verão. Christoph Daum junta-se às fileiras dos observadores que não conseguem dar um bom relatório ao segundo classificado.

“Temporada não bem planeada”

“Na minha opinião, o BVB não planejou bem esta temporada”, escreve a lenda do treinador em um artigo para o kicker. Ele não se refere às transferências supostamente mais importantes, a saída de Jude Bellingham e a contratação de Felix Nmecha e Marcel Sabitzer como sucessores em pacote duplo. “Está completamente claro para mim que um jogador como Bellingham não pode ser substituído imediatamente”, disse Daum. Suas críticas são dirigidas principalmente a Ramy Bensebaini.

“Ele certamente não fortaleceu o Borussia”

“Quando um profissional como Raphael Guerreiro sai deste clube, ele precisa ser reforçado. E ninguém que é no máximo igual é ainda mais fraco na preparação de gols. Tenho a impressão de que Bensebaini só veio porque foi uma transferência livre" disse Daum, claramente. Na verdade, o ex-Gladbacher quase não conseguiu convencer como lateral-esquerdo até agora e já há rumores de que o Dortmund quer somar mais à sua posição no inverno. “Ele certamente não fortaleceu o Borussia. É uma troca, nada mais”, explica Daum.