Texto por Colaborador: Redação 25/11/2023 - 00:00

As coisas não vão bem para a seleção alemã de futebol sete meses antes do início do Campeonato Europeu de 2024, na Alemanha. A equipe da DFB perdeu suas partidas internacionais contra a Turquia (2:3) e a Áustria (0:2) em meados de novembro e não é mais favorita para o torneio em seu próprio país.

Tanto a defesa quanto o ataque foram preocupações em ambos os jogos. Contra a Áustria, o atacante Niclas Füllkrug saiu de campo no intervalo e Thomas Müller entrou em seu lugar. Mas nem mesmo o profissional do Bayern conseguiu mudar o resultado do jogo.

O treinador de longa data do Schalke 04 , Huub Stevens, ficou surpreso com a nomeação de Niclas Füllkrug. O holandês disse à Agência de Imprensa Alemã (DPA): “Com todo o respeito: claro que um Niclas Füllkrug tem qualidade. Mas se ele tiver que jogar na seleção nacional, não sei. Você não tem nenhum melhor na Alemanha?

Uma afirmação que Niclas Füllkrug e os responsáveis do Borussia Dortmund e da DFB provavelmente não irão gostar. O histórico do atacante do BVB com a seleção alemã é impressionante.

Ele marcou dez gols em 13 jogos e, no empate de 2 a 3 da equipe da DFB contra a Turquia, Niclas Füllkrug marcou o 2 a 2 provisório logo após o intervalo.

Mas a lenda do Schalke, Huub Stevens, também está cético em relação ao novo treinador nacional. Julian Nagelsmann “fez um trabalho muito bom nos seus clubes”.

No entanto, Huub Stevens continuou: “A seleção nacional é algo diferente. Isso é mais difícil. Você não trabalha com os jogadores todos os dias.”

A lenda do Schalke espera que as coisas melhorem no Campeonato Europeu no que diz respeito a pontos e avanços. “A seleção alemã não tem jogos de qualificação antes do Europeu, apenas jogos amistosos. Você os acalma rapidamente. "Talvez nem sempre haja a maior tensão aí”, diz Huub Stevens.

Seja com ou sem Niclas Füllkrug, é claro para Huub Stevens: “A Alemanha deveria disputar o título num torneio em casa”. equipe terá sucesso. (via Ruhr24)