Com a vitória esmagadora contra o 1. FC Union Berlin, o Borussia Dortmund voltou à briga por vagas internacionais. Olaf Thon, jogador de longa data do rival Schalke 04, no entanto, pintou um cenário sombrio para o BVB.
"Tempos difíceis na gestão, um novo treinador e uma equipe com talentos individuais de primeira classe, mas, na minha opinião, sem líderes: o Borussia Dortmund não está passando por uma fase fácil, e muitas coisas precisam crescer juntas novamente", escreveu Olaf Thon em sua coluna no "kicker".
Apesar da vitória por 6 a 0 contra o Union Berlin, o homem de 58 anos não acredita que o BVB se classificará para a Liga dos Campeões nesta temporada.
"Atualmente, acredito que times como Mainz ou Freiburg têm mais chances de se classificar para a Liga dos Campeões do que o Borussia, que espero que esteja pelo menos em uma posição na Liga Europa", observou Thon.
A lenda do Schalke espera uma recuperação duradoura para o BVB na próxima temporada: "Na nova temporada, o Dortmund estará jogando no topo novamente, qualquer outra coisa me surpreenderia muito."
O Borussia Dortmund está atualmente na décima posição na tabela da Bundesliga com 32 pontos. A diferença para o quarto colocado (SC Freiburg) é de sete pontos.
No BVB, "todos estão aliviados"
Neste fim de semana, o BVB comemorou sua primeira vitória na Bundesliga sob o comando de Niko Kovac. Na vitória por 6 a 0 contra o Union Berlin, Serhou Guirassy brilhou como artilheiro quatro vezes.
"Todos estão aliviados, os espectadores não ficavam tão eufóricos há muito tempo", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl após a vitória esmagadora na "Sky" e destacou o artilheiro: "Serhou deu um grande show".
"Quando entregamos, a atmosfera aqui é sempre boa", observou o capitão Emre Can: "É um sábado perfeito para todos nós."
via sport.de