Texto por Colaborador: Redação 05/02/2024 - 00:19

Gregor Kobel desfruta do status indiscutível de número um no Borussia Dortmund. Porém, o jogador de 26 anos é apenas a segunda escolha da seleção nacional.

Yann Sommer defende o gol suíço. O goleiro do Inter de Milão também estará entre as traves no Europeu de 2024, na Alemanha. O treinador nacional Murat Yakin decidiu isso em Dezembro passado.

A decisão de banir o goleiro do BVB, Kobel, para o banco de reservas gerou críticas. “Fiquei surpreso que Yakin já tivesse anunciado publicamente quem seria o número um no Campeonato Europeu de 2024”, disse Roman Weidenfeller recentemente a Blick. “Eu gostaria que, como treinador, ele tivesse deixado a corrida pelo primeiro goleiro aberta até o torneio.”

Lenda do BVB, Weidenfeller: “Acho que Kobel já está mais forte que o verão”

O ex-goleiro do BVB acha que Yakin tomou sua decisão cedo demais. “Teria sido importante manter a tensão”, continuou Weidenfeller. “Além disso, acho que Kobel já é mais forte que Sommer.”

Weidenfeller sobre o jovem de 26 anos: “Kobel tem uma mentalidade muito boa. Ele carrega esse gene vencedor dentro dele. Ele tem vontade absoluta de vencer. Mas os fãs também veem que ele é um trabalhador honesto. Ele faz tudo o que pode todos os dias para garantir que o BVB tenha sucesso.”

Para Kobel, que regularmente apresenta atuações de classe mundial com a camisa do BVB, o rebaixamento precoce é um revés amargo. Yakin explicou que deu aos representantes de verão nas eliminatórias do Campeonato Europeu a oportunidade de ficarem no gol e se promoverem. Infelizmente, Kobel teve que assistir duas vezes por lesão. (via ruhr24)