O Borussia Dortmund é sempre visto como a segunda força da Alemanha, atrás do Bayern de Munique. Os jogadores e dirigentes do BVB têm grandes ambições, querem se tornar campeões e ganhar outros títulos. De acordo com Jens Lehmann, é tudo conversa.
Lothar Matthäus dificilmente poderia escrever mais apropriadamente em sua última coluna, na qual ele intitulou o Borussia Dortmund como uma "segunda força sentida na Alemanha". Nas últimas oito temporadas, o time preto e amarelo foi o vice-campeão cinco vezes. "Sem dúvida, você tem um grande time (talvez o melhor atrás do Bayern) e jogadores muito bons", disse Matthäus. Ninguém quer ser o número dois em Dortmund.
Em entrevistas antes e depois de uma temporada, novos ataques aos campeões são anunciados repetidamente, até mesmo títulos são mencionados. O último campeonato alemão até agora foi conquistado em 2012, a última vitória da Copa da Alemanha por enquanto em 2017, apenas a menos prestigiosa Supercopa foi conquistada pelo BVB no verão passado.
Segundo o ex-goleiro Jens Lehmann, o grito por títulos é só conversa. "Até agora, ninguém no BVB mostrou que pode conquistar títulos. Porque ainda não conquistou nenhum título", disse o homem de 51 anos destacou a diferença entre promessas e vencedores. Portanto, é necessária ação!