Texto por Colaborador: Redação 06/10/2025 - 11:00

O Borussia Dortmund segue invicto na temporada, mas ainda quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique na Bundesliga. Após o empate em 1 a 1 com o RB Leipzig, Julian Ryerson deixou clara sua insatisfação com a posição atual da equipe e reforçou sua ambição por títulos.

“Mesmo quando criança, eu disse que não queria colecionar segundos lugares. Entreguei minha medalha da Liga dos Campeões de 2024, está em algum lugar no armário dos meus pais. Não estou interessado em segundos lugares”, afirmou o lateral, em declaração ao Ruhr Nachrichten.

Apesar do empate, Ryerson vê pontos positivos no desempenho do time. “Para ser honesto, poderíamos ter marcado mais pontos. Mas o começo me deixa confiante. A energia da equipe é boa, lutamos uns pelos outros”, avaliou o jogador. Ele também comentou sobre o jogo diante do Leipzig: “Queríamos muito vencer o Leipzig, mesmo que não conseguíssemos criar muitas grandes chances. Sofremos poucos gols no geral, o que me deixa confiante.”

O Borussia Dortmund voltará a campo pela Bundesliga após a pausa internacional, enfrentando o Bayern de Munique fora de casa no dia 18 de outubro.

Ryerson também destacou estar satisfeito com sua forma física e com o início de temporada: “Uma lesão me prejudicou nos primeiros dois ou três jogos. Caso contrário, o começo foi muito legal, eu acho. Estou em boa forma. No último ano e meio, joguei meu melhor futebol. Agora quero ficar ainda melhor.”

O lateral de 27 anos chegou ao Borussia Dortmund em janeiro de 2023, vindo do Union Berlin, em transferência avaliada em cerca de cinco milhões de euros.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram