Lars Ricken está pronto para inaugurar uma nova era no clube e definiu sua visão para levar o clube ao sucesso nos próximos anos.
Em uma decisão que muitos não viram, Lars Ricken foi apontado como novo CEO de esportes do BVB no mês passado. O ex-jogador de 47 anos, que passou toda a sua carreira jogando com os auri-negros, recebeu o cargo máximo depois de causar uma excelente impressão nos comandados.
Depois de supervisionar o departamento de jovens do Dortmund por vários anos, Ricken agora está pronto para implementar sua visão no clube. Ele quer que o BVB volte a ser competitivo na Bundesliga na próxima temporada e também quer garantir que os torcedores voltem felizes para casa depois de cada jogo.
Durante sua entrevista coletiva nesta quarta-feira, Ricken disse: "Eu me tornei campeão alemão como jogador juvenil, como jogador profissional e como diretor do departamento de jovens. É claro que não vou deixar minhas ambições de lado agora, mas não posso fazer promessas. Queremos que os adeptos voltem para casa felizes depois de cada jogo e ansiosos pelo próximo. Essa deve ser a nossa ambição. Foi o que fizemos contra Atlético e PSG. Podemos não ter conquistado nenhum título, mas criamos ótimas memórias."
"A equipe mostrou na Liga dos Campeões do que é capaz. Mas é claro que a Bundesliga também é muito importante para nós. É a competição que tem prioridade no início da temporada. Nossa tarefa é garantir que tenhamos uma equipe competitiva no próximo ano."
Quanto ao planejamento do elenco para a próxima temporada, Ricken está ansioso para que o BVB tenha uma boa mistura de jovens jogadores empolgantes e estrelas experientes. "A tarefa mais urgente é planejar o elenco para o ano que vem. Sempre fomos mais fortes quando tivemos uma estratégia de mão dupla: jogadores jovens e famintos e um quadro de jogadores experientes, com experiência, mentalidade e liderança, permitindo que os jovens jogadores florescessem. Essa tem que ser a nossa abordagem."
As próximas semanas certamente serão emocionantes para o Borussia Dortmund. No dia 1º de junho, o time de Edin Terzic terá como objetivo conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1997. E fora de campo, o homem que selou a vitória naquela final estará traçando os planos do clube para o futuro.
(via bvb buzz)