Texto por Colaborador: Redação 22/04/2024 - 16:06

Lars Ricken foi nomeado nesta segunda-feira novo CEO de esportes do Borussia Dortmund e assumirá o lugar de Hans-Joachim Watzke, que deixará o clube no próximo ano.

A reestruturação da diretoria do BVB está tomando forma, e Lars Ricken foi apontado como o novo CEO de esportes do clube. Ricken deve suceder Hans-Joachim Watzke, que deixará o cargo de CEO do clube no próximo ano.

Ricken passou toda a sua carreira jogando no Borussia, e retornou ao clube como coordenador de jovens após sua aposentadoria. Ele foi nomeado diretor do departamento de jovens do BVB em 2020 e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de vários dos jovens mais talentosos do clube nos últimos anos.

O homem de 47 anos, que assinou contrato até junho de 2027, disse: "Estou convencido de que, com a incrível força deste clube e a paixão de nossos muitos funcionários motivados, alcançaremos grandes vitórias juntos e conduziremos o Borussia Dortmund a um futuro de sucesso".

Sebastian Kehl também estava ligado ao cargo de CEO do esporte, mas agora foi decidido que ele permanecerá como diretor esportivo. Ricken revelou que as conversas com Kehl sobre uma extensão de contrato ocorrerão no verão. O tão esperado regresso de Sven Mislintat, ao Borussia Dortmund, também já foi confirmado, tendo o jogador de 51 anos sido nomeado novo diretor técnico do clube.

Ricken, Kehl e Mislintat dividirão as responsabilidades de planejamento do elenco no Borussia Dortmund, a partir deste verão.

Lars Ricken passou toda a sua carreira jogando no Borussia Dortmund e fez mais de 400 partidas pelo clube. Ele marcou um dos gols mais icônicos da história do BVB - um chip impressionante apenas 16 segundos depois de entrar na final da Liga dos Campeões contra a Juventus em 1997. Ricken agora espera levar o Borussia Dortmund a mais sucesso, já que inaugura uma nova era no clube. (Via BVB)