Texto por Colaborador: Redação 15/10/2025 - 11:15

Após boas atuações pelo Borussia Dortmund, Karim Adeyemi ganhou espaço também na seleção alemã, sendo titular nas vitórias sobre Luxemburgo (4 a 0) e Irlanda do Norte (1 a 0). Apesar de não repetir o mesmo desempenho da equipe em Dortmund, o atacante de 23 anos segue em evolução e em alta no clube.

Na atual temporada, Adeyemi soma três gols e três assistências em oito partidas. Além da contribuição ofensiva, o jogador vem se destacando pelo comprometimento defensivo e pelo amadurecimento tático sob o comando de Niko Kovac, o que reforçou ainda mais sua importância no elenco.

Em entrevista ao Sport Bild, o diretor administrativo Lars Ricken destacou o progresso do atacante: “Atualmente, existem algumas pessoas que dizem que Karim está tendo um desempenho melhor do que nunca no BVB. Ele se define não apenas por gols e assistências, mas também trabalha para a equipe na defesa. Seu desenvolvimento é notável.”

Ricken também ressaltou dois pontos que, segundo ele, foram fundamentais para essa evolução: a continuidade física e o trabalho com o novo treinador.

“É tão importante agora que ele fique livre de lesões. Com Niko, ele tem exatamente o treinador certo, que exige tudo isso de novo e de novo.”

Com Adeyemi em destaque, o jogador voltou a despertar o interesse de clubes da Inglaterra e da Itália. No entanto, Ricken foi categórico ao negar qualquer possibilidade de saída.

“Não queremos desistir dele. Então: não”, afirmou o dirigente, ao ser questionado sobre uma eventual proposta de €60 milhões, valor semelhante ao oferecido recentemente pelo Chelsea por Jamie Gittens.

O dirigente ainda deixou claro que o Dortmund pretende manter Adeyemi a longo prazo, destacando a intenção de estender o vínculo atual, que vai até 30 de junho de 2027: “Uma coisa é clara: queremos trabalhar com Karim a longo prazo, estamos trabalhando nisso.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram