Texto por Colaborador: Redação 07/10/2024 - 09:28

Lars Ricken admitiu que o início de temporada do Borussia Dortmund na Bundesliga está longe de ser o ideal, e eles merecem estar em sétimo lugar no momento.

O Borussia Dortmund sofreu sua segunda derrota da temporada no fim de semana passado, ao perder por 2 a 1 para o Union Berlin. Os pretos e amarelos ainda não venceram um jogo fora de casa na Bundesliga e também sofreram 11 gols nas últimas quatro partidas no campeonato.

A pressão já está aumentando sobre Nuri Sahin, com Didi Hamann questionando no sábado por que o Borussia Dortmund decidiu se separar de Edin Terzic no final da temporada passada.

O CEO esportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, apoiou Nuri Sahin durante sua aparição na BILD-TV no domingo, mas também disse que o sétimo lugar na classificação da Bundesliga é onde eles merecem estar no momento.

"Estamos recebendo muitas críticas. O problema é: não posso nem repreender a mídia ou criticar Didi Hamann, porque é claro que muitas das coisas que ele continua dizendo são verdadeiras. Mas também tenho que deixar claro, [os jogadores] não passarem pelo fogo por Nuri Sahin ou não correrem por ele é, obviamente, um absurdo completo", disse ele (via Ruhr Nachrichten).

Ricken acrescentou: "Temos que colocar um capacete agora e suportar as críticas. O sétimo lugar é exatamente onde merecemos estar agora. Seis rodadas já são mais do que apenas um momento instantâneo."

O Borussia Dortmund espera dar a volta por cima após a pausa internacional, e uma série de grandes jogos estão reservados para o time de Nuri Sahin. O próximo jogo do BVB é um jogo em casa contra o St. Pauli na Bundesliga, seguido de uma viagem contra o Real Madrid em uma revanche da final da Liga dos Campeões da temporada passada.

(Via BVB Buzz)