Texto por Colaborador: Redação 11/10/2024 - 00:00

Hui no cenário internacional, mas no dia a dia em casa: No Borussia Dortmund, esse padrão da temporada anterior parece estar se repetindo - o que levou os irmãos Kroos, Toni e Felix, a lançar um ataque de blasfêmia contra o BVB.

“Se precisássemos de mais uma semana de exemplo para o Dortmund, teria sido esta”, comentou Toni Kroos sobre as recentes atuações da equipe BVB de Nuri Sahin no podcast “Einfach mal Luppen”: “7:1 na Liga dos Campeões, mesmo que você, devo dizer, contra um adversário de segunda classe. E então aquele típico jogo desagradável fora de casa da Bundesliga, no sábado, às 15h30.

Quatro dias depois do gol de gala contra o Celtic Glasgow, no Westfalenstadion, em 1º de outubro, o BVB sofreu uma derrota preocupante por 2 a 1 para o Union Berlin, na Bundesliga.

Após seis rodadas, o Dortmund está apenas na sétima posição da tabela, com dez pontos - quatro pontos atrás do líder Bayern.

“Esse rosto não será significativo no longo prazo porque eles não chegarão à final da Liga dos Campeões todos os anos”, continuou Kroos. A entrada na final a nível continental foi um “outlier”. “No final das contas, o Dortmund tem que se definir pelo que acontece no campeonato. E isso tem sido mais do que capaz de ser melhorado há alguns anos, acho que se poderia dizer”, criticou o jogador de 34 anos.

BVB: Comunicação completamente fora de lugar

O irmão Félix ficou particularmente decepcionado com o desempenho do BVB no primeiro tempo do jogo contra o Union. "É realmente muito chocante o que o Dortmund fez. Tão ruim que não senti que tinha vencido um duelo, não havia ritmo nenhum. Totalmente incompreensível", disse ele.

Acima de tudo, a comunicação dos alvinegros não era boa, disse o ex-profissional do Union: “Anúncios de fora que ninguém em campo percebeu. Então, realmente: sem contato visual um com o outro, sem interação. Todo mundo tentou fazer suas próprias coisas

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram