Texto por Colaborador: Redação 23/08/2023 - 23:39

Os dois favoritos do campeonato, Bayern e BVB, começaram a nova temporada da Bundesliga com vitórias. O ex-jogador nacional Toni Kroos espera uma grande diferença entre os rivais no final.

No fim de semana passado ficou claro que Bayern de Munique e Borussia Dortmund ainda estão muito longe da sua melhor forma.

Enquanto o campeão recorde na vitória por 4 a 0 sobre o Werder Bremen, que era claramente inferior individualmente, bastava uma apresentação tranquila, o BVB achou extremamente difícil contra o Colônia, na vitória em casa por 1 a 0 no final foi bastante lisonjeira.

Se o meio-campista do Real Madrid, Toni Kroos, conseguir o que quer, a temporada 2023/2024 será decepcionante para os alvinegros, pelo menos no campeonato.

No podcast "Einfach mal Luppen", que dirige com o irmão Felix, o jovem de 33 anos deu apenas ao quarto lugar da Vestefália. "Primeiro Bayern, segundo Leipzig, terceiro Leverkusen, quarto Dortmund, quinto Freiburg", previu Kroos.

Isto significaria que a equipe orientada por Edin Terzic voltaria a atingir o objetivo mínimo de qualificação para a Liga dos Campeões, mas cairia na tabela face à temporada anterior, quando terminou em segundo lugar com o mesmo número de pontos do campeão Bayern.

Kroos vê o futuro imediato do Werder Bremen de forma ainda mais sombria. Na temporada anterior, a Liga Hanseática conseguiu se manter no campeonato como time promovido, mas quase não conseguiu nada na série anterior.

"Vou enfrentar o Darmstadt em 18º lugar, o Bochum em 17º. E então precisamos de um rebaixamento. Posso imaginar isso indo para o Werder Bremen", especulou Kroos, que na verdade é considerado um torcedor dos verde-brancos. O ex-diretor do SVW Johan Micoud é o ídolo declarado do campeão mundial de 2014.

Ele “sente” que o atacante Niclas Füllkrug deixará o clube, o que enfraquecerá ainda mais o time. "É muito pouco para mim na frente", esclareceu Kroos.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram