Texto por Colaborador: 27/04/2022 -

A ex-estrela do Bayern, Toni Kroos, se manifestou contra as mudanças na Bundesliga, tendo como pano de fundo o domínio do Bayern de Munique.

"Não sou fã de procurar desesperadamente por regras para tirar o Bayern do topo. Este lugar também é conquistado e merecido", disse o profissional do Real Madrid em seu podcast semanal "Einfach mal Luppen" com seu irmão Felix.

Ao mesmo tempo, o campeão mundial de 2014 deu aos clubes da Bundesliga pouca esperança de que o Bayern perdesse voluntariamente seu domínio. Ele não podia imaginar que os jogadores perderiam a motivação.

"Não acho que eles vão perder o interesse, porque tenho certeza - também joguei lá - que, se as coisas não correrem bem por um tempo, a pressão virá de cima cobrir que você sinta vontade de novo", disse Toni Kroos.

A competição pelo BVB não tem consistência

O Bayern de Munique garantiu seu décimo título consecutivo no último final de semana com uma vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund. De acordo com Kroos, cabe às outras equipes de ponta acabar com o domínio dos campeões recordes. Dortmund e RB Leipzig, por exemplo, são equipes que "ao menos na minha opinião conseguem acompanhar em termos de qualidade. Mostram que a qualidade existe, mas a consistência não", analisou.

"É claro que você pode dizer que o Bayern tem mais dinheiro, mas acho que a consistência nem sempre tem algo a ver com dinheiro", disse Kroos.

Se o Dortmund perdeu pontos contra equipes que tinham menos qualidade do que eles, não era uma questão de dinheiro. Nos últimos dois ou três anos, o Bayern sempre ofereceu algo que equipes como Dortmund ou Leipzig poderiam usar. "Não havia ninguém lá que se aproveitasse disso", disse o jogador de 32 anos (via Sport.de).