Texto por Colaborador: Redação 10/10/2025 - 10:00

O Borussia Dortmund busca se manter na disputa pela liderança da Bundesliga e pressionar seus adversários diretos. No entanto, Toni Kroos tem uma opinião clara sobre quem será o campeão alemão na temporada 2025/26.

No podcast “Einfach mal Luppen”, o campeão mundial de 2014 afirmou acreditar em um título antecipado do Bayern de Munique. “Como jogador, sempre odiei quando as pessoas diziam: ‘Oh, este ano vocês serão campeões’. Os jogos têm que ser jogados primeiro. No entanto, acredito que o Bayern será campeão em março ou abril, o mais tardar”, declarou.

Para Kroos, os concorrentes do Bayern carecem de consistência e qualidade para brigar pelo título. “O adversário está faltando. O Leverkusen está automaticamente ausente devido à reviravolta. Dortmund e Leipzig simplesmente não estão no longo prazo, como os últimos anos mostraram”, disse. “Este ano é muito óbvio, muito longe do resto”, completou o meio-campista de 35 anos.

Apesar das declarações otimistas de jogadores do Dortmund, como Maximilian Beier e Nico Schlotterbeck, que afirmaram querer disputar o topo da tabela, Kroos vê a situação de outra forma. “O Bayern não é desafiado na Bundesliga”, avaliou.

A equipe de Munique começou a temporada com 18 pontos em seis jogos e permanece invicta, enquanto o Dortmund soma 14 pontos. O Bayern também tem 13 gols a mais que o BVB, com Harry Kane marcando 11 vezes — apenas um gol a menos que todo o time do Dortmund.

Para Kroos, os principais desafios do Bayern estão fora da Alemanha. “Eles têm que usar esses testes, como o jogo da Liga dos Campeões contra o Paris, brutalmente bem, porque esse tipo de adversário não volta até as quartas de final da Liga dos Campeões”, afirmou.

Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam no próximo dia 18 de outubro, em um duelo que promete medir o real potencial do BVB diante do líder absoluto da Bundesliga.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram