Texto por Colaborador: Redação 15/10/2022 - 01:13

Kroos contra o BVB: crítica devastadora ao Borussia Dortmund: o BVB emite pouco perigo de gol na frente da área adversária. Há críticas dos irmãos Kroos.

9 jogos, 13 gols: O Borussia Dortmund está extraordinariamente seguro diante do gol adversário na atual temporada da Bundesliga. A esta altura da temporada, o BVB tem o menor número de gols entre as equipes da metade superior da tabela. Com 25 estandes, o Bayern anotou quase o dobro de Westphalia. A fraqueza ofensiva não ficou escondida do ex-jogador da seleção alemã Toni Kross e seu irmão e ex-profissional Felix.

O BVB é "ofensivamente muito ruim", disse Felix Kroos secamente no podcast "Einfach mal Luppen" (edição de 11 de outubro), no qual conversa semana após semana com seu famoso irmão do Real Madrid sobre os acontecimentos atuais no mundo do futebol. Com Haller, o BVB está perdendo um jogador “muito bom”.

"Eles não irradiam um candidato ao campeonato para mim", continuou Kroos. Toni Kroos concordou: Se um clube pudesse representar uma ameaça para o FC Bayern, seria o Union Berlin. "Por várias razões: acredito que eles estão jogando além das expectativas. Isso significa que eles não sentem nenhuma pressão para ficar lá em cima.”

Irmãos Kroos não acreditam no BVB: Union Berlin pode ser perigoso para o FC Bayern

Enquanto o BVB está em quarto na tabela após cerca de um quarto da temporada (16 pontos), os berlinenses os saúdam do topo (20 pontos). Kroos: “A segunda coisa é que o Union não depende de jogadores individuais.” Isso é mostrado, por exemplo, pelo passado recente: “Se os dois ou três melhores jogadores saírem, o Union não piorou”.

Imagem diferente no BVB: depois que Erling Haaland deixou o Manchester City no verão passado, os vestfalianos estão perdendo uma máquina de gols. Haller está fora por tempo indeterminado devido a um tumor testicular, enquanto o suplente Anthony Modeste, contratado pelo 1. FC Köln, não consegue recuperar a forma. Até agora, ele marcou apenas 2 gols em 13 jogos pelo BVB em todas as competições.

Na temporada passada, o BVB já havia marcado 25 gols após nove rodadas. No ano anterior tinha sido 21. A última vez que o BVB marcou tão poucos gols neste momento da temporada foi em 2014/2015 (10).

Via Rurh24