Texto por Colaborador: Redação 28/05/2024 - 00:00

Depois da emocionante despedida dos torcedores em sua “sala” do Bernabéu, Toni Kroos quer coroar sua passagem pelo Real Madrid com o título da Liga dos Campeões.

“Não penso que será meu último jogo pelo Real Madrid”, disse Kroos antes do duelo com o Borussia Dortmund no sábado em Londres: “É o jogo de futebol mais importante na competição mais importante de clubes. Só penso em vencer este jogo."

O Real eliminou o RB Leipzig, o atual campeão Manchester City e o Bayern de Munique nas oitavas de final a caminho da final. “Não faz sentido perder este jogo”, disse Kroos, para quem seria o seu sexto título na competição continental.

O jogador nacional, que encerrará a carreira após o Campeonato Europeu, espera um “jogo difícil” contra o BVB. Ele seguiu o caminho do clube da Bundesliga até a final. "O Dortmund pode fazer sofrer outras equipes. Eles defendem com muita disciplina, têm jogadores muito rápidos nos contra-ataques", disse o jogador de 34 anos: "Vai ser difícil. Não é fácil vencer os alemães".

O Real tem "um pouco de experiência com jogos como estes", mas isso só ajuda até certo ponto: "No final, há um adversário no sábado que surpreendeu algumas pessoas. Depois do Man City e do Bayern, algumas pessoas pensam que será fácil. Mas não será fácil, posso afirmar isso com certeza."

Kroos disputou sua última partida como profissional do Real no Bernabéu, no sábado, no empate em 0 a 0 contra o Betis Sevilla. Ao ser substituído pouco antes do final, o meio-campista foi comemorado por torcedores, companheiros e dirigentes. Seus filhos também entraram em campo com as camisetas do Kroos e ele não conseguiu conter as lágrimas.

 

sport.de