Texto por Colaborador: Redação 18/11/2025 - 10:45

O caso envolvendo a multa recebida por Karim Adeyemi, atacante do Borussia Dortmund e jogador da seleção alemã, virou um dos principais assuntos antes da decisiva partida contra a Eslováquia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O campeão mundial Christoph Kramer também se pronunciou sobre o tema.

No ZDF, atuando como comentarista de TV, Kramer afirmou: "Você não pode usar isso sob nenhuma circunstância, e não queremos glorificar nada, e isso não é possível. No entanto, quando li a manchete e a multa, pensei que ele tivesse um bazuca no porão ou algo assim."

O episódio ganhou destaque após vir à tona que Adeyemi havia aceitado uma ordem de penalidade no final de outubro por posse ilegal de armas. O jogador foi condenado ao pagamento de 450 mil euros — 60 taxas diárias de 7.500 euros cada — mas, mesmo assim, não passa a ser considerado como tendo antecedentes criminais.

Durante o verão de 2024, um soco inglês e um taser foram encontrados com o atacante. Como não possuía permissão, a posse é considerada ilegal, com possibilidade de pena de prisão de até três anos. O advogado de Adeyemi explicou ao Bild que a origem dos itens estaria ligada a uma “caixa misteriosa” adquirida no TikTok, em que o comprador recebe um pacote sem saber o conteúdo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram