O técnico Nico Kovac aparentemente encontrou os jogadores do Borussia Dortmund em um "estado catastrófico de condicionamento físico" após sua chegada. Isso está de acordo com um relatório da Sport Bild.
De acordo com as informações, o BVB foi o time mais fraco em 15 dos 23 jogos da Bundesliga disputados até agora nesta temporada. Além disso, a falta de condicionamento físico da equipe é uma das principais razões para os muitos erros individuais e falta de concentração que o Dortmund tem demonstrado este ano.
Diz-se que Kovac está ciente desse problema, no entanto, e as primeiras contramedidas já foram iniciadas. Desde que ele assumiu o cargo, os jogadores do BVB tiveram apenas três dias de folga dos treinos e também estão treinando mais e com mais força. Para esta semana, o técnico de 53 anos até pediu um teste de lactato.
Um nível de condicionamento físico mais alto também deve aumentar as possibilidades de Kovac em termos de um sistema defensivo mais variável. De acordo com o relatório do Sport Bild, Niklas Süle, em particular, fez grandes progressos nas últimas semanas. Kovac até destacou explicitamente o zagueiro central como líder em um discurso para a equipe.
(Via Spox)