Texto por Colaborador: Redação 14/02/2025 - 05:00

Serhou Guirassy tem sido a sensação do Borussia Dortmund nesta temporada. Com 19 gols marcados, o atacante de 28 anos vem chamando atenção especialmente na Champions League. Seu desempenho tem sido tão convincente que praticamente apagou Niclas Füllkrug e Sébastien Haller das discussões sobre o ataque do time.

O guineense perdeu apenas 15 minutos de jogo neste ano, quando precisou ser substituído aos 75 minutos contra o Bologna devido a um problema físico. Em todas as outras partidas, permaneceu em campo do início ao fim.

Sua última atuação de destaque foi na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Lisboa, onde abriu o placar no segundo tempo e ainda deu a assistência para o segundo gol, marcado por Pascal Groß. "Ele estava realmente em todos os lugares hoje", elogiou o diretor esportivo Sebastian Kehl após a partida. "Ele foi muito importante e poderia até ter marcado mais um gol."

O técnico Niko Kovač também não poupou elogios ao atacante, descrevendo sua atuação como "à la bonne heure". No entanto, o treinador revelou que considera dar algum descanso ao artilheiro. "Sempre penso em tirá-lo nos minutos finais, pois ele já está jogando no limite", explicou Kovač.

Mesmo reconhecendo que Guirassy provavelmente não ficaria feliz com um tempo no banco, o treinador defendeu: "Temos outros jogadores também". Kovač indicou que, em jogos com placar definido, poderia poupar o atacante "para economizar alguns minutos". O técnico fez questão de ressaltar que qualquer decisão nesse sentido seria apenas para preservar o jogador, garantindo que todos no Dortmund "estão felizes em tê-lo".

Via BVB WLD

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram