Texto por Colaborador: Redação 14/03/2025 - 09:51

A 26ª rodada da Bundesliga reserva um grande desafio para o Borussia Dortmund, que enfrentará o RB Leipzig no sábado. Após avançar para as quartas de final da Champions League, o BVB quer retomar a busca pelos três pontos na Bundesliga.

Com uma exibição sólida, o Dortmund venceu o Lille fora de casa durante a semana e se garantiu nas quartas da Champions. Agora, o desafio é o Leipzig, um "time da Liga dos Campeões", como define o técnico Niko Kovac. "Temos pela frente um adversário muito forte, que também precisa se impor, então espero que joguemos este jogo da mesma forma que fizemos em Lille", explicou o treinador, que só não poderá contar com Felix Nmecha e Daniel Svensson, podendo escalar o mesmo time que atuou na Champions. "Quero ver a vontade de correr, o comprometimento, o espírito de equipe – tudo o que nos fortaleceu no jogo contra o Lille. Esse é o pré-requisito para alcançar um bom resultado no final."

O BVB já conquistou um bom resultado no primeiro confronto da temporada, vencendo o Leipzig por 2 a 1 no Signal Iduna Park, no início de novembro, depois de estar perdendo por 1 a 0. Maximilian Beier empatou para os auri-negros com seu primeiro gol pela equipe. O atacante também participou do gol da vitória, dando a assistência para Serhou Guirassy, que driblou dois jogadores do Leipzig e marcou de cabeça para selar a virada.

Naquela partida, o Leipzig estava em segundo lugar na tabela, mas atualmente ocupa a sexta posição. Os saxões venceram dois dos dez jogos da Bundesliga este ano, empataram seis e perderam dois. Na Copa da Alemanha, chegaram às semifinais, mas foram eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões. "O Leipzig não jogou durante a semana, então certamente estará mais fresco. Seremos desafiados desde o primeiro minuto, mas também precisamos impor o nosso jogo, tanto com a bola quanto sem ela", afirmou Kovac. "Vimos contra o Lille como é importante ser proativo e colocar o adversário sob pressão mesmo sem a bola, criando boas oportunidades."

Apesar de o Leipzig não estar no seu melhor momento, Kovac considera a equipe ainda uma "força de topo". "Certamente não estão onde gostariam de estar e talvez não estejam jogando como gostariam agora, mas temos que nos esforçar muito. Se mostrarmos nossas qualidades, estou convencido de que algo bom nos aguarda no final", concluiu. O BVB busca sua segunda vitória fora de casa em uma semana.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram