Texto por Colaborador: Redação 25/09/2025 - 12:00

Apenas duas equipes ainda estão invictas antes da quinta rodada da Bundesliga, e o Borussia Dortmund é uma delas. No jogo fora de casa diante do Mainz neste sábado, Niko Kovac e sua equipe querem fazer tudo para não sofrer gols.

O Dortmund tem boas lembranças do último encontro com o Mainz. Em março, o BVB venceu por 3 a 1, com estreias marcantes: Maxi Beier marcou dois gols e Nico Schlotterbeck contribuiu com escanteios que resultaram em assistências. Agora, Schlotterbeck está de volta ao time titular após quase seis meses afastado por lesão. "Schlotti lidou bem com seu esforço", explicou Kovac, mas ressaltou que pode ajustá-lo se necessário: "Se surgir e pudermos realizar, eu vou mudar".

Fábio Silva, atacante português de 23 anos recém-contratado do Wolverhampton, ainda não estreou devido a uma lesão no adutor, mas pode fazer sua primeira aparição contra o Mainz. Kovac elogiou o jogador: "Um atacante tecnicamente hábil, confiante na bola, que nos dá dinamismo e velocidade. Espero que o menino possa finalmente mostrar suas habilidades aqui". Niklas Süle também compartilha situação semelhante, recuperando-se de uma lesão muscular e podendo ser alternativa no elenco.

Por outro lado, Emre Can e Julian Duranville seguem fora de combate. O capitão ainda não treina com a equipe, e Kovac enfatizou sua importância: "O fato de Emre não estar lá incomoda a todos nós". Aarón Anselmino, após estreia promissora contra o Union Berlin, também está ausente devido a problemas musculares e participa parcialmente dos treinos.

Kovac destacou a força do Mainz: "Eles são um adversário muito desconfortável. Vencemos o último jogo, mas não os superamos. Precisamos aplicar nossa autoconfiança e garantir que cada jogador dê o máximo". O treinador reforçou a filosofia do Dortmund: "A defesa começa na frente. É importante trabalhar em alguns aspectos ofensivos para ter menos problemas defensivos".

A expectativa é de que Schlotterbeck jogue como titular, enquanto Silva e Süle podem ser opções caso Kovac decida utilizá-los. O Borussia Dortmund busca manter a invencibilidade e a boa fase na Bundesliga frente a um Mainz pressionante e perigoso.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram