Texto por Colaborador: Redação 06/02/2025 - 12:54

No sábado, Niko Kovac fará sua estreia como treinador do Borussia Dortmund, quando o Stuttgart visitar o SIGNAL IDUNA PARK. "O BVB é um grande clube, percebi isso imediatamente. Minha equipe técnica e eu fomos muito bem recebidos", disse Kovac.

Kovac assumiu a equipe no último domingo e está à frente dos treinos desde então. "A primeira semana foi intensa, estamos aqui todos os dias, de manhã até a noite", explicou o sucessor de Mike Tullberg. Sob o comando do técnico interino, o Borussia Dortmund permaneceu invicto em três jogos, com duas vitórias e um empate em todas as competições. "A tendência é positiva", afirmou Kovac. "A equipe tem qualidade. Precisamos aumentar as chances de criar jogadas. Só assim conseguiremos marcar mais gols." No entanto, o técnico também destacou: "Precisamos encontrar um equilíbrio e garantir uma boa defesa. Trabalhamos nisso durante esta semana, mas não podemos fazer tudo em uma semana. Isso certamente levará tempo."

Além de Kovac e sua equipe técnica, duas novas caras se juntaram aos treinos: após o BVB retornar ao mercado de transferências na segunda-feira, as contratações de Daniel Svensson e Carney Chukwuemeka também começaram a trabalhar com os jogadores e devem ser relacionados para o confronto contra o Stuttgart. "Ambos têm grande potencial", explicou Kovac. "Contratamos ambos para que possam nos ajudar com o grande número de jogos. Carney não tem jogado muito recentemente, então precisamos integrá-lo." Niklas Süle, por sua vez, se juntou ao treino da equipe esta semana. Felix Nmecha ainda está lesionado, e Nico Schlotterbeck cumpre suspensão devido ao cartão vermelho recebido no jogo contra o Bremen.

Com uma vitória, o BVB pode diminuir a diferença para o Stuttgart, que atualmente ocupa a quinta colocação com 32 pontos, enquanto o Borussia Dortmund está em décimo primeiro com 29 pontos. O Stuttgart voltou a vencer após três derrotas consecutivas na Bundesliga e na Liga dos Campeões da UEFA, avançando para as semifinais da Copa da Alemanha com uma vitória de 1 a 0 sobre o Augsburg. "Certamente, é muito importante para a mentalidade, para a cabeça, passar para a próxima rodada. O Stuttgart é uma equipe que se desenvolveu muito bem desde que o Sebastian (Hoeneß) chegou lá", afirmou Kovac. "A equipe joga um futebol muito agressivo, defende à frente e pressiona o adversário desde o início."

Após quatro derrotas consecutivas para o Stuttgart (três na Bundesliga e uma na Copa da Alemanha), o Borussia Dortmund busca uma nova vitória contra os suábios no sábado. A última vitória do BVB sobre o Stuttgart foi por 5 a 0 em outubro de 2022, em casa. "Os meninos estão com bom humor e mal podem esperar para jogar no estádio neste fim de semana e conquistar os pontos de que absolutamente precisamos", concluiu Kovac.

(Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram