Texto por Colaborador: Redação 07/11/2025 - 11:30

O Borussia Dortmund se prepara para o último compromisso antes da pausa internacional. No sábado, o time enfrenta o Hamburgo, fora de casa, pela Bundesliga. O técnico Niko Kovac destacou a importância de conquistar um bom resultado. “Queremos ganhar o jogo. Não se trata apenas de conquistar os três pontos, mas também de ir para a pausa internacional com uma boa sensação”, afirmou.

O confronto marcará o fim de uma sequência de quatro partidas fora de casa para o Dortmund, que vem de uma vitória sobre o Augsburg na Bundesliga e uma derrota para o Manchester City na Champions League. “Temos um elenco amplo do qual cada indivíduo pode jogar desde o início. Fizemos um rodízio muito nas últimas semanas para que todos tenham a energia necessária”, explicou Kovac.

Sobre a situação do elenco, o treinador atualizou as condições físicas de alguns jogadores. “Ramy Bensebaini tem problemas nas costas, que ele também teve há duas ou três semanas”, revelou. Niklas Süle e Julian Brandt ficaram fora da partida contra o Manchester City, mas podem retornar. “Niklas Süle vai participar na última sessão de treinos na sexta-feira à tarde e também: vamos testar o Jule nos treinos e depois ver se é suficiente para amanhã”, disse o técnico.

O capitão Emre Can voltou a atuar após 173 dias afastado por lesão, entrando em campo contra o City. “Ele ficou lesionado por um longo tempo, então demos a ele alguns minutos. Ele se saiu bem”, avaliou Kovac.

O treinador também elogiou o retorno do Hamburgo à elite do futebol alemão e alertou sobre a força do adversário em casa. “O Hamburgo chegou à liga. Os dois jogos que eles venceram, eles venceram em casa no Volkspark. Conheço muito bem a atmosfera e sei exatamente que certamente será uma atmosfera quente. Será um festival folclórico para os fãs. Certamente podemos esperar uma partida quente”, afirmou.

O duelo terá um sabor especial para Kovac, que defendeu o Hamburgo entre 1999 e 2001. “A conexão com o Hamburgo ainda é boa. Ainda tenho uma conexão com um ou outro. Minha filha nasceu em Hamburgo. Portanto, tenho conexões muito boas com o clube e Hamburgo, não apenas em termos de esporte, mas também em termos de família”, disse o treinador do Dortmund.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram