Texto por Colaborador: Redação 27/10/2025 - 12:00

O Borussia Dortmund inicia uma sequência de quatro jogos fora de casa em duas semanas com um compromisso decisivo pela Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Eintracht Frankfurt pela segunda rodada da DFB-Pokal.

Após as vitórias sobre o Copenhagen (4 a 2, Liga dos Campeões) e o Colônia (1 a 0, Bundesliga), o técnico Niko Kovac garantiu que o elenco segue em boas condições. "Todo mundo está bem. Não haverá grandes mudanças", afirmou o treinador, destacando que os lesionados Emre Can e Julien Duranville seguem em recuperação. "Juju ainda não tem permissão para atacar porque não pode cair sobre o ombro. Certamente esperaremos até a pausa internacional. Emre está fazendo um progresso decente, mas também terá mais chances de progredir após a pausa internacional", explicou. "Não colocamos pressão em nenhum deles porque precisamos de jogadores cem por cento em forma."

O confronto marcará o retorno de Kovac a Frankfurt, onde iniciou sua trajetória como treinador na Bundesliga e conquistou a Copa da Alemanha de 2017 justamente contra o Borussia Dortmund. "Vou para Frankfurt com uma grande sensação, porque foi minha primeira passagem como treinador na Bundesliga. Sou membro vitalício, então estou feliz porque é minha casa no futebol. Mas ainda assim: sou o treinador do BVB e quero vencer o jogo contra meu antigo amor", declarou.

O Eintracht ocupa atualmente a sexta posição na Bundesliga e está em 22º lugar na tabela da Liga dos Campeões. O time perdeu por 5 a 1 para o Liverpool há uma semana, mas se recuperou com vitória por 2 a 0 sobre o St. Pauli no fim de semana.

"É um jogo difícil fora de casa contra uma equipe muito boa. Mas se você quiser chegar à final, você tem que vencer seus oponentes – não importa quem e onde você jogue", afirmou Kovac. "Queremos vencer, mas sabemos o quão difícil é. O Frankfurt tem uma pequena vantagem por jogar em casa, mas isso não significa que não tenhamos chances. Pelo contrário, acredito que minha equipe mostrou nos últimos jogos e principalmente nesta temporada que temos qualidades, não importa quem jogue. E nós definitivamente queremos progredir. Temos que fazer nosso jogo desde o primeiro até talvez o 120º minuto."

Com o duelo contra o Frankfurt, o Borussia Dortmund faz sua terceira partida em uma semana, buscando manter o embalo e conquistar a terceira vitória consecutiva em competições diferentes.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram