Reprodução Vídeo BVB TVNa véspera da partida decisiva pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, falou sobre os desafios e expectativas para o confronto com o Barcelona, que acontece nesta terça-feira, no Signal Iduna Park. O BVB precisa reverter a derrota por 4 a 0 sofrida no jogo de ida na Espanha para sonhar com a classificação às semifinais.
“Sabemos da situação e que não jogamos bem na primeira mão”, admitiu Kovac durante a entrevista coletiva. “Amanhã, é claro, queremos mostrar uma cara completamente diferente e vencer o jogo. Mas também sabemos que o Barcelona ainda não perdeu uma partida oficial este ano. Isso não torna as coisas mais fáceis.”
A presença do capitão Emre Can ainda é incerta. O volante ficou fora do último treino por precaução, como explicou o treinador: “Ele tem lutado com problemas musculares na área adutora há semanas. Ele continua mordendo os dentes, você tem que enfatizar isso”.
Além de Can, Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer estão oficialmente fora da partida. Schlotterbeck, porém, esteve presente no campo de treinamento nesta segunda-feira e cumprimentou os companheiros no fim da atividade. A visita foi destacada pelo meio-campista Felix Nmecha, que também participou da coletiva.
“Sabemos que ele está sempre atrás de nós e que nos empurra. Sentimos o apoio dele e, claro, de Marcel Sabitzer”, afirmou Nmecha, que vem ganhando espaço após se recuperar de lesão. Ele também reforçou a confiança do elenco para a partida decisiva: “Como equipe, temos que fazer um jogo perfeito. Sabemos que não será fácil, mas tudo é possível com nossos torcedores. Temos que ter essa fé. Queremos vencer o jogo e é assim que temos que entrar.”
Para Kovac, o desempenho recente do Dortmund na Bundesliga é um sinal positivo. A equipe venceu dois dos últimos três jogos e empatou contra o Bayern em Munique. “Defendemos consistentemente em Munique e estabelecemos sotaques futebolísticos muito bons no segundo tempo. Vemos que podemos acompanhar. Acredito que a equipe está agora em um bom fluxo na Bundesliga. Queremos vencer amanhã, esse é o nosso objetivo”, disse.
O treinador também enfatizou a postura que espera de seus jogadores desde o início do confronto: “Queremos estar lá desde o primeiro minuto. Temos que fazer isso porque o Barcelona está nos enfrentando.”
Com o apoio da torcida e um desempenho perfeito, o Borussia Dortmund tentará uma virada histórica contra um adversário que ainda não perdeu em 2025.
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs