Texto por Colaborador: Redação 14/04/2025 - 11:37

Na véspera da partida decisiva pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac, falou sobre os desafios e expectativas para o confronto com o Barcelona, que acontece nesta terça-feira, no Signal Iduna Park. O BVB precisa reverter a derrota por 4 a 0 sofrida no jogo de ida na Espanha para sonhar com a classificação às semifinais.

“Sabemos da situação e que não jogamos bem na primeira mão”, admitiu Kovac durante a entrevista coletiva. “Amanhã, é claro, queremos mostrar uma cara completamente diferente e vencer o jogo. Mas também sabemos que o Barcelona ainda não perdeu uma partida oficial este ano. Isso não torna as coisas mais fáceis.”

A presença do capitão Emre Can ainda é incerta. O volante ficou fora do último treino por precaução, como explicou o treinador: “Ele tem lutado com problemas musculares na área adutora há semanas. Ele continua mordendo os dentes, você tem que enfatizar isso”.

Além de Can, Nico Schlotterbeck e Marcel Sabitzer estão oficialmente fora da partida. Schlotterbeck, porém, esteve presente no campo de treinamento nesta segunda-feira e cumprimentou os companheiros no fim da atividade. A visita foi destacada pelo meio-campista Felix Nmecha, que também participou da coletiva.

“Sabemos que ele está sempre atrás de nós e que nos empurra. Sentimos o apoio dele e, claro, de Marcel Sabitzer”, afirmou Nmecha, que vem ganhando espaço após se recuperar de lesão. Ele também reforçou a confiança do elenco para a partida decisiva: “Como equipe, temos que fazer um jogo perfeito. Sabemos que não será fácil, mas tudo é possível com nossos torcedores. Temos que ter essa fé. Queremos vencer o jogo e é assim que temos que entrar.”

Para Kovac, o desempenho recente do Dortmund na Bundesliga é um sinal positivo. A equipe venceu dois dos últimos três jogos e empatou contra o Bayern em Munique. “Defendemos consistentemente em Munique e estabelecemos sotaques futebolísticos muito bons no segundo tempo. Vemos que podemos acompanhar. Acredito que a equipe está agora em um bom fluxo na Bundesliga. Queremos vencer amanhã, esse é o nosso objetivo”, disse.

O treinador também enfatizou a postura que espera de seus jogadores desde o início do confronto: “Queremos estar lá desde o primeiro minuto. Temos que fazer isso porque o Barcelona está nos enfrentando.”

Com o apoio da torcida e um desempenho perfeito, o Borussia Dortmund tentará uma virada histórica contra um adversário que ainda não perdeu em 2025.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram