Reprodução Vídeo BVB TVAntes dos dois jogos decisivos contra o Lille pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund recebe o Augsburg no Signal Iduna Park pela 25ª rodada da Bundesliga.
O BVB vem de duas vitórias consecutivas na Bundesliga: 6 a 0 sobre o Union Berlin em casa e 2 a 0 sobre o St. Pauli fora. Na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Dortmund empatou em 1 a 1 com o Lille em casa. A decisão da vaga será na França, na próxima semana, mas antes disso, o foco está no Augsburg. O adversário está invicto há oito jogos na Bundesliga (quatro vitórias e quatro empates), igualando o recorde do clube de 2013/14. Nos últimos quatro jogos, a equipe de Jess Thorup não sofreu nenhum gol, alcançando um novo recorde no clube.
"O Augsburg é uma equipe que sempre joga com muita intensidade física, é difícil de enfrentar e vai ao limite. Esperamos um adversário que nos desafie. Eles agora jogam com uma defesa de cinco, que é muito compacta", comentou o técnico do BVB, Niko Kovac. "Cabe a nós exercer muita pressão e criar chances suficientes para levar os nossos torcedores ao nosso lado e, com sorte, vencer esse jogo."
O Augsburg tem sido especialmente forte fora de casa, estando invicto há cinco partidas como visitante. A equipe ocupa o 11º lugar na tabela, três pontos atrás do Dortmund, com um histórico equilibrado de oito vitórias, oito empates e oito derrotas. "Levamos o adversário muito a sério. Temos que abordar o jogo com seriedade e concentração", afirmou Kovac, que não deve fazer grandes mudanças no time. "Não vamos mudar tudo, pois sabemos da importância do jogo na Bundesliga, mas também em relação aos próximos compromissos." A única mudança certa será na lateral-esquerda, devido à lesão de Daniel Svensson, que ficará de fora após levar um chute contra o Lille. Carney Chukwuemeka ainda não está disponível, embora tenha treinado na sexta-feira. Felix Nmecha, que se recupera de lesão, iniciou os treinos, mas também está fora de ação.
Com a pausa internacional chegando no final de março, o Dortmund ainda tem três jogos importantes antes disso: contra o Augsburg no sábado, em Lille na quarta-feira e contra o Leipzig no sábado seguinte. "É uma semana muito importante. Precisamos vencer nossos jogos e não ficar olhando para a competição", disse Kovac, com o foco no duelo contra o Augsburg. "O que acontecer contra o FCA será decisivo para darmos passos adiante e irmos para os próximos jogos com uma experiência positiva. Nosso foco está claramente no Augsburg, e essa é a tarefa que temos que dominar."
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs