Texto por Colaborador: Redação 30/09/2025 - 12:50

O Borussia Dortmund enfrenta seu primeiro jogo em casa na atual temporada da Liga dos Campeões. No segundo jogo da fase de grupos, o time receberá o Athletic Club de Bilbao no SIGNAL IDUNA PARK nesta quarta-feira. Diante de 81.365 espectadores, o Borussia tentará conquistar seus primeiros três pontos contra um adversário com forte conexão regional.

Após o empate em 4 a 4 contra a Juventus na estreia, Niko Kovac quer que sua equipe conquiste os primeiros três pontos da competição. 

O técnico falou sobre o estado do elenco e a preparação para o duelo: "Todos os outros estão bem, incluindo Serhou Guirassy, que completou a última sessão de treinamento, tudo estava bem. Ele está pronto para a ação", disse o treinador.

Nico Schlotterbeck, que enfrenta seu terceiro jogo contra o Athletic após sua lesão, também está pronto para a ação. No entanto, o zagueiro afirmou: "Posso jogar muito melhor e adicionar 10 a 20 por cento".

Schlotterbeck elogiou o desempenho coletivo recente da defesa: "O trabalho de nossos próprios jogadores de ataque contra a bola funcionou muito bem no jogo contra o Mainz no último fim de semana. Portanto, é fácil para nós fazermos o resto. Também funciona bem na defesa – tão bem que o Borussia não sofreu um gol nos últimos quatro jogos da Bundesliga."

Niko Kovac comentou sobre a evolução da equipe: "Fizemos um trabalho muito bom. Acima de tudo, vemos um desenvolvimento após o total de sete gols sofridos nesta temporada – três contra o St. Pauli e quatro contra a Juventus. A equipe está disposta a defender melhor. Todo mundo está disposto – e tem que estar."

O treinador também destacou a peculiaridade do Athletic Club: "Esse é o patriotismo local que você vê em campo. Cada indivíduo representa sua região. Os jogadores não dão tudo apenas pelas cores do clube, mas pela sua região. Uma equipe que vem da Espanha para a Liga dos Campeões definitivamente tem qualidade. Cada jogador joga tecnicamente de forma muito limpa e é individualmente forte com a bola."

Sobre a possível ausência de Nico Williams no Athletic, Kovac afirmou: "Ele é um grande jogador – o Athletic sentirá falta dele, isso pode nos ajudar."

Por fim, o técnico projetou a postura necessária do Borussia para o jogo: "Temos que ser nós que ditamos o jogo para que imponhamos nosso jogo ao adversário."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram