Reprodução BVB TVDa Liga dos Campeões de volta à Bundesliga: o Borussia Dortmund recebe o Wolfsburg no ignal Iduna Park neste domingo, em duelo pela 4° rodada da Bundesliga. Niko Kovac enfrentará seu ex-clube pela segunda vez como treinador dos auri-negros,
De 2022 a 2024, Kovac esteve à frente do Wolfsburg, vestindo verde e branco. No domingo, ele estará do outro lado, com a camisa preta e amarela, mas ciente da situação especial. Sobre o jogo contra seu antigo clube, Kovac comentou: "É claro para mim que o Wolfsburg vai se empenhar ao máximo por causa do meu passado no clube."
Apesar da motivação extra dos Lobos, o BVB quer vencer a todo custo. Kovac destacou a necessidade de atenção às qualidades ofensivas do adversário: "Temos que preparar o adversário e tentar trazer nossas qualidades, que sem dúvida temos, para o jogo o mais rápido possível para vencer. Eles certamente exigirão tudo de nós. Três dos sete gols do Wolfsburg nesta temporada foram marcados em lances de bola parada."
Kovac também mostrou grande consideração pelo seu ex-clube, atualmente em oitavo lugar na Bundesliga com cinco pontos: "Eles estão certamente em pior situação do que deveriam", disse o treinador do BVB, lembrando o empate do Wolfsburg com o Colônia nos acréscimos. Ele acrescentou contexto sobre a temporada da equipe de Paul Simonis: o Wolfsburg começou com vitória por 3 a 1 sobre o Heidenheim e empate contra o Mainz (2 a 2) e segue invicto, assim como o BVB até o momento.
O treinador também comentou sobre a estreia da nova contratação Christian Eriksen pelo Wolfsburg: "Christian Eriksen é um líder com qualidade, classe e carisma. Essa é outra razão pela qual espero um adversário muito difícil de enfrentar."
No lado do BVB, Kovac continuará sem Emre Can, Niklas Süle e Julien Duranville. Por outro lado, há boas notícias: "Nico Schlotterbeck, Fabio Silva e Aaron Anselmino têm a perspectiva de uma possível vaga no elenco para o jogo contra o Wolfsburg, mas a última sessão de treinamento no sábado será decisiva."
Kovac também recordou a vitória do BVB sobre o Wolfsburg na última temporada: "Com a vitória por 4 a 0 sobre o Wolfsburg no início de maio, subimos para uma vaga na Liga dos Campeões pouco antes do final da temporada passada. Embora apenas por 23 horas antes de Freiburg ultrapassá-los novamente, a vitória em casa contra os Lobos com dois gols de Karim Adeyemi e Serhou Guirassy foi uma peça importante do quebra-cabeça no caminho para a classificação para a Liga dos Campeões."
E, olhando para o próximo confronto, Kovac foi direto quanto ao objetivo do BVB: "Já descansamos o suficiente. Espero que vamos mostrar um bom desempenho novamente no fim de semana com nossos torcedores atrás de nós. No final, apenas uma coisa conta para mim contra o Wolfsburg: uma vitória."
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs
21/01
02:00
Dortmund acelera investida por promessa ofensiva de 17 anos
20/01
18:50
Borussia Dortmund cai para o Tottenham após expulsão no primeiro tempo
20/01
18:30
Números de Tottenham 2x0 BVB - Champions League 25-26